terça-feira, 27 de outubro de 2009

Merenda escolar poderá ser adquirida direta de produtores

Por Kassu - 27/10/2009 às 19h08



Água Boa - Aconteceu na tarde de ontem segunda-feira (26) nas dependências da Prefeitura Municipal reunião que participou os Secretários do Desenvolvimento e Educação com os representantes de produtores, das escolas, para discutirem alternativas para o fornecimento de merenda escolar direta dos agricultores para as escolas.

A Resolução 038 determina que o poder público adquira até 30% do consumo de alimentos da merenda escolar dos pequenos produtores. Mais apesar da simplificação desburocratizada ainda há muitas ações a serem estudas para serem implementadas para que atenda as exigências específicas e funcionais.

A reunião foi uma articulação com todos os segmentos envolvidos nessa cadeia como: assistência técnica; agentes financeiros; inspeção sanitária, Sindicato dos Trabalhadores Rurais que nesse conjunto poderão regularizar e organizar a regularidade de oferta. É um programa de desenvolvimento social que permite que muitas pessoas que não tem renda no campo - por que não consegue competir com o agronegócio - possam produzir produtos que serão consumidos nas escolas até pelos próprios filhos. Cada produtor poderá vender até 9.000,00 por ano.

O Governo Federal também lançou um outro programa que é a venda direta para a Conab, que também pode ser utilizado para a merenda escolar. Nesse o produtor pode cadastrar e vender até 3.500,00 por ano. A Conab compra do produtor e faz a doação para a merenda escolar.

A secretaria de educação divulgará nas próximas semanas as variedades e quantidade de alimentos que estão sendo importados de Goiânia para a merenda escolar do município.



Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início