segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Câmara Municipal de Água Boa concede Moção de Parabenização a alunos

Por Kassu - 26/10/2009 às 14h50



Na manhã desta segunda (26) aconteceu na quadra da Escola Estadual Antonio Grohs solenidade oficial de entrega de Moção de Parabenização concedido pela Câmara Municipal de Água Boa. Receberam o reconhecimento os atletas Campeões Estaduais de Basquete e os ganhadores dos Prêmios da Mostra de Ciências e Tecnologia promovidas pela Secitec no Estado de Mato Grosso.

O reconhecimento foi uma iniciativa do vereador Alceu Busanello (PT) que também é professor da Escola. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Luiz Schuster, Secretário de Educação Edilson Pedro Spenthof, dos vereadores Alceu Busanelo (PT), Joaquim dos Anjos (Quincão) (PMDB) e do Presidente da Câmara vereador José Ari Zandoná (DEM).

Durante a solenidade além dos certificados de Moção de Parabenizarão foram entregues a Premiação da Amostra de Ciências e Tecnologia.

O vereador Alceu Busanelo (PT) que é o proponente das moções disse da importância para a sociedade essas conquistas “Essas moções é para servir de incentivo para os alunos e para os pais na prática de esportes e nos estudos. O Basquete é destaque Estadual e será Nacional por estar representando Mato Grosso no Paraná nos Jogos Estudantis. O reconhecimento é da Câmara por que a idéia, a proposição, foi minha, mais que aprovada por todos os vereadores serve como um despertar para todos. Serve como incentivo para os demais alunos para praticar o esporte que é uma ocupação saudável”.

O Secretário de Educação Edilson Spenthof disse da importância das conquistas alcançadas entre elas o Campeonato de Handebol Mirim Masculino realizado ontem (25) em Nova Mutum onde a equipe de Água Boa sagrou-se campeã. “É um orgulho para todos nós” disse o secretário. O secretário também salientou que precisamos “sonhar” com as olimpíadas de 2016. “Nós precisamos estender os incentivos para os jogos coletivos, mais também incentivando outras modalidades como o Taikendô, Karatê e também o atletismo. Já que conquistamos essas etapas nós precisamos sonhar e é só sonhando e buscando atingir metas que alcançamos os objetivos”. O secretário parabenizou a Escola Antonio Grohs aos jovens do Basquete e da Mostra de Ciências e Tecnologia.

Os alunos de artes marciais fizeram apresentações com várias atrações para os alunos e convidados. Segundo o professor Paulo Sérgio são 45 alunos de 5 a 25 anos que estão participando das aulas. “É um começo de trabalho e a população está aceitando muito bem, muita gente ainda pensa que incentiva a violência e não é verdade. Eu acho que qualquer pessoa deveria praticar alguma modalidade de artes marciais. O esporte ajuda na defesa pessoal e no dia a dia das pessoas talvez elas possam necessitar. Não esquecendo que é um esporte que faz bem a saúde, o corpo e a mente”.


O Público


Apresentações de Artes Marciais





Campeões de Basquete dos jogos escolares de Mato Grosso





















Ganhadores dos Prêmio da amostra de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso









Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início