quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Palestra mostra "Uma Visão sem Limites" de Cuiabá

Redação 24 Horas News
Edição: Meider Leister

O advogado Fabiano Rabaneda proferiu palestra nesta quarta-feira denominada “Fotos de Cuiabá: Uma Visão Sem Limites” para 400 alunos da Escola Estadual Souza Bandeira, no Coxipó da Ponte. Fabiano é criador e responsável do site “Fotos de Cuiabá”, que apresenta imagens dos mais variados aspectos da cidade e de sua gente.

Contando com a participação de alunos da 5º a 8º séries, Rabaneda abordou o conceito de fotografia, demonstrando seus princípios fundamentais, comparando a arte de “escrever com luz” à escrita tradicional, com lápis ou caneta. Na seqüência, narrou o início do projeto “Fotos de Cuiabá”, demonstrando a importância de valorizarmos a Cultura Cuiabana.

"Tudo começou numa tarde de verão, quando tive a oportunidade de fotografar -- usando o celular -- o Cemitério da Piedade que fica no centro da cidade. Lá temos obras magníficas esculpidas no inicio do século e que guarnecem os túmulos de personagens históricos e importantes para nossa cidade, como o Barão de Diamantino, Estevão de Mendonça, entre outros” – contou.

Na seqüência, aproveitou o momento para discorrer sobre a “boa fotografia”, oferecendo dicas para a foto perfeita.

Durante o evento foi aberta a 1º Exposição de Fotografias do site Fotos de Cuiabá, que ficará em tela até o dia 2 de outubro. É aberta a sociedade cuiabana, sendo realizada nas dependências da Escola.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Importante dizer que o endereço da exposição permanente, que acontece no site de internet, é www.fotosdecuiaba.com.br

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início