quinta-feira, 8 de outubro de 2009

POLICIA CIVIL REIVINDICA VIATURAS E NOVA SEDE EM BARRA

Por Ronaldo Couto
Publicado por Kassu - 08/10/2009


O representante do Sindicato dos Agentes e Escrivães da Policia Civil(Siagespec), Rafael Faria, decidiu protestar em nome da Policia Civil com relação ao péssimo estado de conservação das viaturas da regional de Barra do Garças. Rafael disse que outras regionais do estado já foram atendidas com viaturas locadas pelo governo, entretanto ele não sabe o porquê que a regional de Barra não foi contemplada. “Nós precisamos no mínimo 8 viaturas para melhor o atendimento para comunidade” explicou.

A insatisfação da Policia Civil deve-se ao fato que recentemente o governador Blairo Maggi entregou uma quantidade enorme de viaturas para Policia Militar no Vale do Araguaia e não contemplou a PC. O policial barra-garcense fez questão de mostrar uma viatura ano 90, um Palio, com bancos rasgados, pneus carecas soltando arame e que já teve o motor recondicionado. Segundo ele, a maioria das viaturas está na mesma situação e não agüenta uma viagem à Cuiabá.

O representante do Siagespec reivindicou a implantação do Cisp em Barra do Garças, Centro Integrado de Segurança Pública, cuja obra foi prometida no início do primeiro mandato de Blairo Maggi e até hoje não saiu do papel. Vale dizer que Blairo se reelegeu com o mesmo discurso, todavia ele priorizou a construção de um Cisp na cidade de Água Boa aumentando mais ainda a mágoa dos barra-garcenses com ele. O governador de Mato Grosso também prometeu que com a construção do Cisp ele tiraria a cadeia do centro de Barra do Garças utilizando a área para esse complexo de segurança pública, entretanto isso não aconteceu.

O governo do estado alegou que a falha foi ex-prefeito Chaparral que não ofereceu uma área para construção da cadeia, fato que é rebatido pelo comunista. Enquanto isso, a população de Barra do Garças continua convivendo passivamente com uma cadeia de 120 presos no centro da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início