terça-feira, 27 de outubro de 2009

PROERD desenvolve currículo para as comunidades indígenas de Mato Grosso

Por Kassu com assessoria PM/MT
27/10/2009 às 21h47


Será realizada na próxima quarta-feira (28.10), às 14h30, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, reunião, com uma equipe, que irá desenvolver o currículo do PROERD (Programa educacional de Resistência às Drogas) para as comunidades indígenas do Estado de Mato Grosso.

O objetivo é consolidar a equipe de parceiros, SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), CEEI (Conselho de Educação Escolar Indígena), FUNASA-MT, FUNAI-MT, o Conselho de Saúde Indígena e a Casa Civil, nesta nova conquista.

As ações do PROERD, além de prevenir o uso de drogas e práticas de atos violentos, enfocam na tomada de decisão para valorização à vida.

Os princípios e a estrutura organizacional para o desenvolvimento de um currículo Proerd para as comunidades indígenas, vem pelo fato de que há pesquisas que comprovam a problemática de drogas principalmente o álcool em várias etnias de Mato Grosso.

Em reuniões anteriores foi discutido o assunto em questão com as entidades citadas e formou-se uma equipe para discussão e estudo com fins de desenvolver um currículo específico para este público indígena.

Em Mato Grosso o programa é dirigido pela Cel PM Lílian Tereza Vieira de Lima e coordenado pelo Tenente Coronel Jacques Lopes da Cunha.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início