terça-feira, 30 de março de 2010

Abicalil recua da disputa pelo Senado em MT; Serys será a candidata do PT

CLÁUDIO MORAES / O Documento

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) irá anunciar ainda nesta semana que não tem mais a pretensão de disputar o Senado Federal e buscará a reeleição para o terceiro mandato seguido na Câmara. Com esta decisão, a senadora Serys Shlessarenko (PT) será candidata a reeleição pela legenda.

A revelação foi feita na noite de hoje pelo apresentador Roberto França no programa Resumo do Dia (Tv Rondon - canal 05). O PT tem agendada para o próximo dia 18 de abril uma prévia para definir o candidato do partido na coalizão que terá o governador Blairo Maggi (PR) na disputa pelo Senado e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tentando a reeleição.

Segundo a informação divulgada, Abicalil irá argumentar que na condição de presidente da legenda em Mato Grosso abrirá mão da candidatura em prol de Serys para evitar um racha interno. Todavia, segundo Roberto França, Abicalil decidiu refluir do projeto de senatória diante dos fatos novos dos últimos dias.

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-procurador federal Pedro Taques (PDT) decidiram disputar o Senado. "O Abicalil viu que a disputa complicou. Até a semana passada, quem fosse candidato ao lado de Blairo Maggi estaria automaticamente eleito, mas com a entrada do Antero e Taques o jogo começa do zero", analisou.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início