terça-feira, 30 de março de 2010

Após tomar posse, Silval empossa "novo" secretariado; veja os nomes

Redação Água Boa News com assessoria

Com a posse de Silval Barbosa (PMDB) amanhã no Governo do Estado, em substituição a Blairo Maggi (PR) que renuncia para concorrer ao Senado em outubro, todo o secretariado também será empossado. A cerimônia de posse dos assessores do novo Governo ocorrerá logo após a transmissão do cargo, no Centro de Eventos do Pantanal.

As últimas definições para a composição do staff do Governo Silval ocorreram na tarde desta terça-feira. Em reunião com o ainda governador Blairo Maggi (PR), Silval decidiu manter os atuais secretários de Planejamento e Infra-estrutura, Geraldo de Vitto e Vilceu Marchetti, respectivamente.

Outras mudanças que ocorrerão no staff são em função de alguns secretários de Maggi se desvinularem do cargo para concorrerem nas eleições de outubro. É o caso das pastas de Educação, onde o deputado licenciado Saguás Moraes (PT) retornará a Assembleia e será substituído pela adjunta Rosa Neide Sandes de Almeida. Outro caso será na Ciências e Tecnologia, com o ex-deputado Chico Daltro (PP), que será substituído por Ilma Grisotte Barbosa.

Outra mudança, já por estratégia de Silval, é remanejar o atual secretário de Fazenda, Éder Moraes Dias, para a Casa Civil. Éder será o homem de confiança do novo governador durante sua gestão.

Na finanças do Estado, assumirá o adjunto Edmilson José dos Santos. Outro que será remanejado será o coronel Alexander Maia, que sairá da Casa Militar e assumirá o Meio Ambiente. Em seu lugar, assume o o também coronel Antônio Moraes.

Outra mudança de cunho pessoal de Silval é na pasta da Saúde, onde o médico Kamil Fares substitui o contestado Augustinho Moro. Na Comunicação, Silval já havia indicado no início do ano o jornalista Osmar Carvalho, que assumiu ainda no Governo Maggi.

Os secretários Eumar Novacki (Casa Civil) e Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania) deixarão os cargos para acompanharem Blairo Maggi na campanha ao Senado. No lugar da primeira-dama assumirá a futura primeira-dama Rosely Barbosa.

Veja a composição do secretariado de Silval Barbosa:

Éder Moraes - Casa Civil
Edmilson José dos Santos - Fazenda
Kamil Fares - Saúde
Rosa Neide Almeida - Educação
Rosely Barbosa - Setecs
Osmar Carvalho - Comunicação Social
Pedro Nadaf - Indústria e Comércio
Jilson Francisco Silva - Desenvolvimento Rural
Geraldo de Vitto - Administração
Vilceu Marchetti - Infra-estrutura
Arnaldo Alves de Souza - Planejamento
Laércio de Arruda - Esportes e Lazer
Oscemário Daltro - Cultura
Diógenes Curado - Justiça e Segurança Pública
Ilma Grisotte Barbosa - Ciência e Tecnologia
Vanice Marques - Desenvolvimento do Turismo
Cel. Antônio Moraes - Casa Militar
Cel. Alexander Maia - Meio Ambiente
Cel. Osmar Lino Farias - Comando Geral da PM
Teodoro Lopes "Doia" - Detran
José Alves - Auditoria Geral

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início