quarta-feira, 31 de março de 2010

Deputados garantem apoio irrestrito a Silval Barbosa

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa dá posse a Silval Barbosa como governador de Mato Grosso. Ele fica no comando do estado até 31 de dezembro de 2010
Redação Água Boa News com ELZIS CARVALHO



Os deputados estaduais garantiram apoio irrestrito à governabilidade da administração de Silval Barbosa (PMDB), à frente do governo de Mato Grosso. Barbosa foi empossado hoje (31) – pela Mesa
Diretora da Assembleia Legislativa - no cargo de governador de Mato Grosso, no lugar de Blairo Maggi (PR). O seu mandato vai até 31 de dezembro de 2010.

Segundo o presidente do Legislativo estadual, deputado José Riva (PP), a Casa de Leis, por meio dos 24 parlamentares, estará ao lado das propostas do novo governador voltadas ao desenvolvimento e ao crescimento do estado, independente de questões partidárias.

“Os deputados vão ser parceiros do governador Silval Barbosa na administração do estado. Ele é um conhecedor dos problemas dos 141 municípios mato-grossenses, por isso vai dar continuidade à qualidade dos serviços públicos”, disse Riva.

“O governo de Mato Grosso está em boas mãos”. A afirmação é do 1º secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR). Para ele, a relação institucional entre os dois Poderes – Legislativo e Executivo – vai ser harmônica.

“O Silval está preparado para administrar o estado porque já assumiu várias vezes o governo do estado. Por isso, não terá dificuldades para conduzir os trabalhos. Além disso, ele tem experiência administrativa porque já foi prefeito de Matupá e no legislativo porque já foi deputado e ex-presidente do parlamento estadual”, destacou Sérgio Ricardo.

De acordo com o deputado Adalto de Freitas – Daltinho – (PMDB), o governador Silval Barbosa fará diferença na administração de Mato Grosso - mesmo faltando nove meses para terminar o mandato. A diferença, segundo Daltinho, está em investimentos em infraestrutura à região do Vale do Araguaia. “Agora com o Silval no comando do governo, essa região poderá ser beneficiada com mais obras”, observou o parlamentar.

Para o deputado Joaquim Sucena (DEM), a relação harmoniosa e o bom relacionamento entre os Poderes darão a tônica da administração do governo Silval Barbosa. “Esse entendimento entre os poderes é fundamental para que a sociedade e o estado sejam beneficiados com propostas voltadas ao bem coletivo”, disse Sucena.

Na história política de Mato Grosso, segundo Nilson Santos (PMDB), o governador Silval Barbosa “foi um vice que teve participação ativa nas decisões para formatação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do estado”, ressaltando ainda, que Silval Barbosa conhece o Parlamento e, por isso, não terá dificuldade em dialogar com os deputados.

Pedro Satélite (PPS) afirmou que Silval Barbosa está preparado para assumir a administração estadual e, que o governo será voltado para os problemas sociais da população mato-grossense. “A preocupação dele com a sociedade mais carente vêm de berço, porque nasceu de uma família humilde. Por isso, acredito que o Silval vai investir mais no ser humano”, disse Satélite.

“Nesse período que Silval esteve como vice-governador, ele tomou conhecimento de todos os meandros da administração do estado”. As palavras são do deputado José Domingos Fraga (DEM). Em função disso, para o parlamentar, a administração pública estadual não é “bicho de sete cabeças”. “É mais difícil administrar municípios de econômicas exauridas mato-grossenses do que governar Mato Grosso”, observou José Domingos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início