quarta-feira, 31 de março de 2010

Na AL, Silval chora e conclama confiança geral; veja discurso

Romilson Dourado/ RDnews

Em seu discurso na sessão solene da Assembleia, marcando a transmissão de posse como governador, Silval Barbosa ficou no campo dos agradecimentos, prometeu empenho e dedicação para fazer uma boa gestão e, ao dizer que estava emocionado e que o coração falava mais alto, não conseguiu segurar as lágrimas. Nos agradecimentos não esqueceu de ninguém.

No começo do seu discurso de improviso, o peemedebista prometeu competência administrativa e pediu confiança aqueles que eventualmente tenham demonstrado dúvida quanto ao novo governo. Destacou que Blairo Maggi foi um governador parceiro, tanto que o permitiu assumir o comando do Palácio Paiaguás por 9 vezes, e que "conhece a fundo" os problemas do Estado. Discorreu sobre sua vida e trajetória. Lembrou que é oriundo do Paraná e que está em Mato Grosso há 30 anos e que foi um dos colonizadores do Nortão. Ex-prefeito de Matupá, Silval fez agradecimentos a Maggi, de quem foi eleito vice no pleito de 2006, aos deputados e aos Poderes constituídos. Disse que são Poderes independentes, mas que precisam ter convivência harmônica.

Silval pediu apoio de todos. Mencionou a bancada federal, composta de 8 deputados e 3 senadores, a Assembleia e seus 24 parlamentares, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, o Judiciário e agradeceu os secretários de Estado. Destacou o papel da imprensa e dos segmentos organizados no acompanhamento e fiscalização da gestão pública. Disse também contar com apoio do seu partido, o PMDB, que vai ajudá-lo a fazer um mandato sem erros. "Vamos trabalhar com eficiência dentro de uma gestão moderna".

Por fim, o novo governador observou que demorou uma semana para escrever o discurso a ser lido na solenidade de posse no Centro de Eventos do Pantanal e que nem sabia se iria lê-lo porque o coração expõe uma emoção maior e mais forte. Nesse momento, Silval vê descer lágrimas nos olhos. Foi bastante aplaudido.

Clique no play e confira discurso de Silval na Assembleia


Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início