terça-feira, 13 de abril de 2010

Maurição espera quebrar recorde e vender mais de 30mil cabeças em MT

Por Marcos Coutinho / Olhar Direto

A Estância Bahia vai reunir, num só evento, lideranças empresariais, políticas, do agronegócio e de entidades de classe de todo Brasil na 10ª edição do maior leilão de gado de corte do mundo, confirmado para o próximo dia 17. O organizador do evento, Maurício Tonhá, o Maurição, prefeito de Água Boa, em entrevista para o Olhar Direto, afirmou que espera quebrar o recorde de 2009 e deve comercializar mais de 30 mil cabeças. "Pela nossa previão, vamos bater mais um recorde", declarou Maurição

A candidata à presidência, Dilma Rousseff, confirmou participação no evento, atendendo convite do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot. O ex-governador Blairo Maggi deverá receber Dilma em Cuiabá e depois irá levá-la, em seu jato particular, até Água Boa.


A rede hoteleira de Água Boa a 750 km de Cuiabá, no Mato Grosso, já está sem vagas para o próximo final de semana. A cidade sede do MEGA LEILÃO 10.010 já se prepara para receber o público estimado em 2,5 mil pessoas a partir de sexta-feira, dia 16.


Um evento dessa magnitude, que prima pela qualidade, envolve pecuaristas de todo o Brasil que apostam na credibilidade da Estância Bahia para ofertar seus animais. A empresa possui uma área de 600 ha para adequação do rebanho, em pastos, piquetes (confinamento) e currais de leilão, onde são muito bem tratados, com abastecimento de água, silagem e ração. Para o MEGA deste ano, já estão acomodados aproximadamente 23 mil cabeças marcadas a fogo.


O Mato Grosso tem melhorado muito a genética do seu rebanho. E sem dúvida além da melhoria genética, há também a questão da nutrição animal, integração lavoura - pecuária e a sanidade animal, fatores que contribuem muito para este avanço em qualidade. Além disso, com o comércio mundial voltando ao normal e com a retomada do crescimento do Brasil em nível mais forte, a expectativa para o MEGA é muito boa.


Soma-se a esse cenário, o fortalecimento das indústrias que passaram por dificuldades e retomada dos abates em muitas plantas frigoríficas”, aponta Maurício Tonhá, administrador e proprietário da Estância Bahia. Ele ainda reforça: “Acreditamos que superaremos o MEGA 2009, em quantidade, talvez um animal a mais, ou quem sabe, um pouco mais de 30.000. Mas isto não é o foco, o importante é continuar a serviço da pecuária brasileira e contar com todos nossos parceiros”.



Estrutura


O tatersal da Estância Bahia em Água Boa tem capacidade para recepcionar mais de 2.500 participantes e durante o leilão é servido buffet e bebidas por 60 garçons. A estrutura do recinto é interligada, o que possibilita maior eficiência no manejo do gado, tudo deve ser rápido, para ser possível comercializar o maior número de gado.


História


A palavra-chave do grupo é compromisso com os seus clientes e parceiros, buscando sempre novas opções de mercado e de investimentos. Com isso em mente, a Estância inovou: em 2001, para comemorar os dez anos de existência do Grupo Estância Bahia e divulgar a empresa nacionalmente, idealizou um grande leilão e o batizou de MEGA LEILÃO 10.001, com a proposta de vender no mínimo 10.001 bovinos.


O primeiro MEGA LEILÃO foi um sucesso, resultando em mais de 12 mil animais arrematados e a cada ano o desafio aumenta. “Mas os recordes não são a nossa meta. O nosso maior objetivo é oferecer qualidade dos nossos serviços com seriedade, honestidade e liquidez absoluta. E temos certeza que estamos cumprindo”, pontua Tonhá.


Ano passado, durante o MEGA LEILÃO 10.009 foram comercializados um total de 29.719 animais divididos em 166 lotes com a participação de 104 vendedores e 47 compradores.


Serviço:


MEGA LEILÃO 10.010 da Estância Bahia


Data: 17/04/2010 – SÁBADO


Horário: 14h


Local: Água Boa


Realização: Estância Bahia


Transmissão: Canal Terraviva


Informações, cadastros e lances: (66) 3468-6600



Maria Fernanda Maia


Assessora de Imprensa


Grupo Estância Bahia


65 2121-6700


65 8129-9325


Cuiabá - MT


www.estanciabahia.com.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início