terça-feira, 13 de abril de 2010

Tucano inicia campanha pelos oito municípios mais pobres do Estado

Por Marcos Coutinho

A pré-campanha do candidato do PSDB ao governo do Estado, ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, deverá começar na próxima sexta-feira pelos oito municípios considerados mais pobres de Mato Grosso, segundo informaram fontes tucanos para o Olhar Direto.

Em tese, os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e menos renda per capita de Mato Grosso, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), são Campinápolis, Nova Nazaré, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Planalto da Serra e São Pedro da Cipa.


De acordo com as mesmas fontes, o candidato tucano quer "conhecer de perto a realidade dessas cidades mais desassistidas" para começar a formular seu programa de governo, cujas principais metas são reduzir a desigualdades regionais, melhorar os índices sócio-econômicos e, sobretudo, investimentos maciços no setor educacional.


A intenção de Santos, além de conhecer a dura realidade desses municípios, é construir um discurso cujo foco será a valorização humana através de uma política mais justa na distribuição dos recursos públicos estaduais, disseram as mesmas fontes.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início