terça-feira, 13 de abril de 2010

Preço do milho preocupa agricultores sul-mato-grossenses

Por redação Água Boa News com nformações do Globo Rural


Os agricultores de Mato Grosso do Sul estão bastante otimistas com o desenvolvimento das lavouras de milho safrinha. Se o clima continuar ajudando, a produção deve ter um aumento significativo. O que preocupa mesmo é o preço.

O agricultor Lúcio da Malha olha com gosto a lavoura de milho. O produtor rural plantou 200 hectares e o desenvolvimento da planta está indo muito bem. Choveu na hora certa e o ataque de pragas foi controlado. A colheita deve ser boa.


“Até agora, tanto nossa parte como a do clima correu tudo bem. Isso garante uma boa produtividade. Vamos ver o que ocorre daqui para frente”, falou seu Lúcio.


Se continuar assim, a expectativa da Companhia Nacional de Abastecimento deve se confirmar. A previsão é que Mato Grosso do Sul produza mais de dois milhões de toneladas. São cerca de 40% a mais do que na safra passada.


Mesmo com tanto otimismo, ainda existe um outro lado. O preço preocupa a maior parte dos produtores de milho de Mato Grosso do Sul. Tanto que houve uma redução de 9% na área plantada. Em outra propriedade, por exemplo, a área destinada ao milho foi reduzida pela metade este ano.


O agricultor Mário Araújo cultivou 150 hectares. Ele investiu em tecnologia. O milho está vistoso, mas, segundo ele, o que desanima é o preço. “Não é boa a expectativa”, avaliou.


O preço médio do milho em Mato Grosso do Sul é R$ 12,00.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início