segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Hoje, 06/01(quarta) ainda estamos em Jacareacanga-PA aguardando o motorista que irá transportar a Toyota para Porto Velho-RO. Ele está num garimpo e as coisas por aqui andam devagar, pois os acessos e transportes são difíceis. A cidade tem 70% de índios Mundurucu e o resto de brancos. Cada um tem sua lei, mas convivem pacificamente. A cidade lembra um pouco os filmes de faroeste, so que bem tranquilo. Não estamos com fotos no momento, mas depois incluiremos. Enquanto estamos por aqui, procuramos aproveitar o que tem de melhor na região. Ontem fizemos churrasco com o pessoal do hotel e do resgate. Agora estamos indo para uma pescaria no Rio Tapajós com equipamento cedido pelo Manuel que nos resgatou. O Mateus está muito bem e em breve passaremos mais informações.


Décimo segundo dia(06/01)

Amanhece o dia e ficamos na expectativa de fazermos uma pescaria porque o Manuel da PC, que nos resgatou e deu total assistência, havia nos oferecido o seu barco durante nosso churrasco de agradecimento que fizemos no dia anterior. O Jessé que fora designado para providenciar o barco, motor, piloteiro e um prático, somente conseguiu se desvencilhar das dificuldades após o almoço. Saímos então às 14:00hs numa avoadeira grande por um igarapé que cortava a mata amazônica até chegarmos ao Rio Tapajós.

Procuramos um bom lugar para pescar à sombra e começou um “para aqui, muda de lugar, aqui não ta bom” e passamos toda a tarde e começo da noite para pegarmos um Barbado, dois Surubins pequenos e quatro piranhas.

Não importou o número de peixes, mas a cachaçada, as risada e estórias dos cornos da cidade, que não são poucos, valeu o dia.

Pretendíamos fazer uma peixada à noite, mas quando soubemos da chegada do motorista da F4000 para levar a Toyota do Tamirr para Porto Velho-RO, resolvemos sair as 04:30hs e desistimos da peixada. Amanhã percorreremos 671km na Transamazônica passando por Apuí-AM, Matupi-PA até Humaitá-AM, onde dormiremos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início