segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Nono dia(03/01/2010)

Ao amanhecer, o Eldo, Bené e Josimar seguiram para o local do resgate para ajudar a colocar a Toyota na carreta. O Tiago ficou na cidade tomando conta das crianças, inclusive do Porkão. Como o local estava muito enlameado, a carreta atolou ao tentar se posicionar. Começa então uma sequência de tentativas para resgatar a carreta. O Eldo logo queima o guincho da Camper e fica inativo, o Bené quebra o cabo de seu guincho, mas como é de corda sintética, faz um nó e segue o resgate.

Após várias tentativas, inclusive com a ajuda de um caminhão "toco" que estava passando no local, no final quem resolveu foi o Bugão sem guincho, apenas na tração. Enfim o bloqueio do Troller funcionou. Já começando a tarde e sem condições de movimentar a carreta porque a chuva não parava, o Manuel resolveu retornar à cidade com o Bené para pegar um caminhão "toco", pois seria mais fácil de manobrar.

O Eldo , Otamir e Josimar ficaram no local espantando mosquitos até o retorno do caminhão. O Eldo cansou de segurar o guarda-chuva, o Josimar cansou de ficar sentado e o Otamir cansou de sonhar na boléia da carreta e levantou apavorado achando que estava pirando o cabeção. :-D Pra complicar o Bené havia levado o pão, presunto e queijo comprados de manhã para ser o almoço. No final da tarde o Bené e o caminhão retornam para finalizar o resgate e trazem também umas quentinhas salvadoras para os famintos. Para não ter problemas, o Manuel trouxe dois ajudantes, toras de madeira e um motoserra. Começou a operação "Toyota da caçamba". Posicionamos o caminhão na terceira tentativa, com a ajuda do Bugão e muito esforço físico, empurrando o caminhão na lama. Montamos o guincho do Bené com a patesca para puxar a Toyota para cima da caçamba e após muito trabalho, a Toyota foi embarcada.

Chegamos à cidade por volta das 22:00hs para tomarmos umas geladas e decidirmos o que faremos a partir daqui.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início