segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Oitavo dia(04/01/2010)

Agradecemos ao seu Paulo que nos acolheu em sua simples casa/vendinha e seguimos com destino a Apuí-AM, passando por Jacareacanga-PA. Estrada lisa com muitas subidas, descidas e curvas. Andamos cerca de 100km quando num ponto muito liso da estrada a Toyota do Otamir, que estava puxando o comboio, deslizou e se chocou contra um barranco à beira da estrada. Bené avisa no rádio que o Otamir batera, mas chegamos a não acreditar.

Corre-corre para ver o que teria acontecido e graças a Deus estava tudo bem, somente o Mateus que teve um pequeno corte na testa. Após o susto, verificamos que a Toyota precisaria ser rebocada num guincho poque o eixo dianteiro focou bem danificado.

Por via das dúvidas, Bené/Mateus e Eldo/Otamir seguiram para Jacareacanga, que estava a uns 75km do local, para confirmar se foi apenas um corte na testa do Mateus. Constatado que estava tudo bem, fomos procurar um caminhão para resgatar a Toyota.

O Bené retornou para a Toyota com o Otamir e Eldo/Mateus ficaram na cidade. Achamos um garimpeiro(Manuel PC do posto do Dado) muito gente boa que se disponibilizou a utilizar um trator esteira e uma carreta para trazer o jipe para a cidade. O Tiago, Lucas, Murilo e Josimar ficaram junto com a Toyota até as 23:00hs, quando a carreta e o trator chegaram ao local para deixar tudo pronto para carregar no dia seguinte, pois o trator iria ficar numa fazenda adiante. O Manuel deu a ordem para o funcionário fazer uma rampa de terra para facilitar o embarque da Toyota e ele teve muito trabalho para vencer a lama, mesmo com uma esteira. O Murilo e o Lucas retornaram para a cidade com o Bené e Tiago/Josimar retornaram na madrugada. O Otamir ficou com o pessoal da carreta que sairia ao amanhecer. Tudo isso dependeria do tempo, pois com chuva, os caminhoes teriam muita dificuldade em transitar.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início