segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expedição Off-road Amigos da Amazônia

Sexto dia (31/12)

Saímos um pouco mais tarde porque o Otamir precisou trocar as juntas da turbina de sua Toyota Bandeirante. Enquanto isso, os outros faziam reparos em suas viaturas. O Eldo trocou o burrinho de roda traseira da Camper e o Tiago um terminal de direção e o corote(reservatório de água). O bugão continua com boa performance.

A estrada estava boa e lisa. O visual ficou mais bonito com muita mata e árvores muito altas tipo castanheiras. Pegamos pouca chuva e almoçamos em Morais de Almeida no Restaurante do Gaúcho, que por sinal, estava confraternizando com os familiares do sul.

O Tiago resolveu investir numa nora muito bonita por nome de Rafaela. Ao saber que ela estudava num colégio interno de Uruará, propôs ao Lucas que este fosse para o mesmo internato. O importante era a comunhão dos dois. :-D

Como era o último dia do ano, cogitamos ficar num acampamento na beira da estrada, pois achávamos que não chegaríamos até Itaituba, mas com a boa estrada e nenhuma quebra, chegamos com o sol se pondo. Chegamos à tão cobiçada Transamazônica.

A balsa estava a ponto de sair e aproveitamos para não perder tempo e curtirmos a bonita travessia do Rio Tapajós.

Comemoramos a passagem para 2010 numa avenida a beira rio tomando um cachorro engarrafado(whisky) com direito a show musical e show pirotécnico em uma balsa próxima à margem. Pouco antes da virada, recebemos uma ligação no nosso nobre Presidente do JCBsb Carlos Paniago que nos brindou com votos de boa viagem no ano vindouro. Obrigado Paniago!

Muita diversão e bate-papo até a hora da virada, onde estouramos o champagne à 0:00h do Pará. Em Brasília já seria 01:00h da manhã. Os zequinhas se animaram e ficaram curtindo a festa até o dia amanhecer sem exageros. Os casados dormiram às 0:10h, acredite se quiser. :-D

Amanhã sairemos mais tarde porque o cansaço já está se mostrando um companheiro implacável e com a festa da virada, deveremos sair após as 11:00hs.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início