domingo, 9 de maio de 2010

Uma lição de vida, superação e fé

Francielle e Hosana, a vontade de viver fala mais alto

Me chamo Francielle, tenho 11 anos e estou aqui para contar a história de vida e coragem de minha Mãe! Ela se Chama Hozanna, tem 43 anos. Em 2008, minha mãe queria ficar mais bonita e decidiu fazer implantes dentários em toda a boca. Ela tinha uma vida ativa e muito agitada por ser cabeleireira, mas feliz. Assim ela começou o tratamento, fazendo toda a remoção dos dentes colocando nove pinos por toda a estrutura da boca, confiante de que tudo daria certo. Quinze dias depois foi colocar os dentes e foi ai que começou seu sofrimento... O que haviam prometido não foi feito... o tempo passando e nada. Ao completar 10 meses que estava sem os dentes, descobriu-se um erro.

No final de 2008, já em outra cidade, passou por quatro cirurgias para consertar o erro. Ficou só com lábio e céu da boca, sendo preciso tirar osso da bacia para refazer sua boca com enxerto. A cirurgia durou quase 10 horas.

E assim começou a perder peso, pois não podia comer nada, só líquido. Em janeiro de 2009 chegou a pesar 42 quilos. Eu e meu irmão sofríamos muito por vê-la tão deformada, mas estávamos sempre juntos. Com muito carinho e amor cuidamos dela, dando água na boca, secando as feridas. Depois das cirurgias saiam pedaços dos seus lábios. Quando tudo parecia melhorar, descobrimos um câncer de mama.

Com 42 quilos precisava passar por um longo tratamento: nove sessões de quimioterapia, retirar toda a mama, além de 25 sessões de radioterapia. Ah, sem contar a necessidade de mais oito cirurgias na boca.

O dentista que cuidava dela, teve que parar o tratamento em janeiro de 2009 para que ela pudesse fazer o tratamento do câncer. Diante de tudo, nunca vi ou ouvi minha mãe reclamar, xingar, deprimida ou revoltada... sempre disposta e alegre,dizia “Isso é só uma chuvinha”.

Passou por três quimioterapias e tirou a mama em maio. Doze dias depois de perder a mama, colocou 14 parafusos na boca com anestesia local e ainda estava com o dreno no peito. Vinte dias depois, em junho, voltou a fazer as quimioterapias. Faltavam seis sessões, pois ela não tinha só um câncer... eram sete!

Parecia que ela não ia conseguir. Os meses foram passando e nunca minha mãe deixou de fazer seu trabalho de casa, cuidava de mim e meu irmão, limpava, cuidava ainda das pessoas que procuravam por ela, pois é uma mulher de muita fé, sempre louvando a Deus, exaltando o poder Dele na sua vida.

Quando chegou setembro 2009, ela terminou a quimioterapia. Em dezembro ela fez todas as radioterapias, não se queimou, pois dizia que Jesus queimaria aquele lugar com seu poder. Deus a ouviu! Ela nunca se queimou, nunca passou mal nas quimioterapias e foi vencendo. Em fevereiro 2010 o dentista sabendo que o tratamento de câncer acabara, recomeçou as cirurgias...toda quarta-feira ela ia à Juiz de Fora fazer as provas de pinos e cicatrizadores, sem anestesia. Só Papai do Céu podia cuidar dela pra mim. E finalmente, em 15 de março deste ano colocou seus dentes permanentes. Ficou lindo parece que não passou por nada.

Ela venceu! Minha mãe, amiga, maravilhosa, amada, corajosa, guerreira e escolhida por Jesus. Recuperou o peso, tem uma boca linda e seus cabelos já estão crescendo... Ela é meu exemplo, nunca desistiu de nós e falava sempre uma frase que aonde eu for estará no meu pensamento: 'AINDA QUE EU PASSAR PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, MAL ALGUM EU TEMEREI, PORQUE JESUS É COMIGO'.

Minha mãe, minha vida! Feliz dia das mães, não só a minha, mas para todas as mulheres que formam esse exército de corajosas e lutam sem olhar as condições... mas acreditam que em DEUS tudo é possível. Deus abençoe todas as mulheres mães biológicas e mães de coração.

Essa é uma linda história real, obrigada meu Pai de coração, por ter cuidado da mamãe por mim e meu irmão, e por ter me ajudado a escrever esta estória.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início