quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Recuperação e proteção de nascentes é tema de encontro

Enviado por nosso amigo Rogério Ippoliti/ MMA
Edição: Meider Leister

Vinte e quatro representantes de instituições públicas e privadas sem fins lucrativos e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) participam até sexta-feira (13) do 1º Encontro de Intercâmbio e Capacitação sobre Recuperação e Proteção de Nascentes. O objetivo da reunião com executivos dos Ministérios da Integração Nacional e do MMA é apresentar resultados dos projetos destinados ao tema em questão, promover a troca de experiências e avaliar a execução das iniciativas.

O MMA vai aproveitar o encontro para julgar as estratégias e metodologias usadas e a repercussão nas políticas públicas relacionadas à recuperação e proteção de nascentes. "A lógica dos projetos pressupõe a existência de eventos de intercâmbio para identificar soluções para problemas comuns", comentou Juliana Pacheco, gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente. A ideia foi lançada em 2005 com a intenção de apoiar estudos voltados para o tema do encontro.

Durante o processo seletivo, entre 2006 e 2007, foram selecionados 31 dos 256 projetos apresentados ao MMA. Os 27 convênios e os quatro contratos de repasse totalizaram um investimento previsto em pouco mais de R$ 10 milhões. Destes projetos, que englobam todos os biomas e todas as 12 regiões hidrográficas do País, 24 ainda estão em execução. E deste número, 18 ainda têm recursos a receber dos dois ministérios envolvidos.

No encontro, o Ministério do Meio Ambiente está representado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Programa Nacional de Florestas, Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Programa Nacional de Educação Ambiental, além da Agência Nacional de Águas (ANA).

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início