terça-feira, 24 de agosto de 2010

RÚSSIA: IGREJA ORTODOXA RECOLHE 200 TONELADAS DE AJUDA

Edição: Meider Leister
Por Ecclesia «N E W S»


http://www.ecclesia.com.br/news/wp-content/gallery/news/russia-incendio.jpg

Moscou, 17 de agosto de 2010 (RV) A Igreja ortodoxa recolheu 200 toneladas de ajuda humanitária e 15 milhões de rublos para socorrer as pessoas atingidas pelos incêndios. A fumaça e as chamas devastam a Rússia central desde o fim do mês de julho. Os prejuízos são muito elevados chegando a 15 bilhões de dólares.

O Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Cirillo I declarou ontem: «A Igreja Ortodoxa está fazendo muito. Conseguimos distribuir 200 toneladas em ajuda humanitária. Recolhemos ainda cerca de 15 milhões de rublos. Talvez para alguns pareçam pouco, mas são doações de pessoas simples, que dão tudo aquilo que podem».

«Estou também muito satisfeito - continuou o Patriarca - com o trabalho dos voluntários. Muitos jovens vão até o escritório da Igreja que se ocupa de socorros e perguntam: ‘Como posso ser útil?’. Recolheram ajuda humanitária, carregaram os caminhões e correram perigo de vida porque foram até as áreas onde ainda há muito fumaça».

O Patriarca de Moscou falou ainda sobre os sinais positivos que emergiram na sociedade russa: «Tudo o que ocorreu nos ajudou a compreender o quanto é importante a solidariedade, sem a qual é impossível viver em uma sociedade à medida do homem. E se o nosso povo, especialmente os jovens, responde à dor daqueles que hoje sofrem, esse é um bom sinal. Deus permita que todos cresçam em unidade e solidariedade», finalizou o Patriarca. (SP)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início