terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pesquisa diz que gays se importam mais com o meio ambiente

Por: www.revistaladoa.com.br
 
Um estudo norte americano sugere que os homossexuais estão mais preocupados com questões do meio ambiente do que a população heterossexual. Segundo a pesquisa, 55% dos LGBTs adultos afirmaram estar “pessoalmente se preocupar com o estado atual e o futuro do meio ambiente”, revelou a pesquisa que chegou ao índice de preocupação de 33% entre os heterossexuais da mesma faixa etária.

A pesquisa foi realizada em dezembro com 2.352 adultos, dos quais 347 se identificaram como gays, lésbicas, bissexuais ou trangêneros. 40% dos homossexuais entrevistados também afirmaram que “encorajam outras pessoas a serem mais amistosas com o meio ambiente”, contra 24% entre os héteros.

Os LGBTs também se acharam mais “conscientes ecologicamente” do que no ano anterior, ao contrário dos heterossexuais em que menos pessoas responderam que se acham conscientes. 47% dos gays disseram ser “conscientes ecologicamente” em 2010, contra 38% em 2009. Já entre os heterosssexuais, 28% se identificaram como “conscientes ecologicamente” enquanto no ano anterior o índice foi de 38%.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início