quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DEFINE PROPOSTAS PARA DIVULGAR A VIDA DE ORLANDO VILLAS BOAS EM SANTA CRUZ

www.reporternarua.com.br

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) realizou nesta semana na Sala dos Conselhos uma reunião para discutir propostas de divulgação sobre o sertanista Orlando Villas Boas, nascido em Santa Cruz. 

Estiveram presentes a Secretária de Cultura, Zildete Torres Camilo, o Diretor do Museu, Frednes Botelho e o pesquisador Wilson Ferrazini. 

A reunião resultou em uma proposta de apresentar Orlando Villas Boas, por meio de livros da Biblioteca Municipal e do acervo da EEPG “Leônidas do Amaral Vieira”, para os alunos de escolas da rede pública e privada. 

As ações educativas nas escolas irão incluir apresentação de documentário sobre o sertanista, visitas à Biblioteca Municipal “Abílio Fontes”, exposição de artes visuais (fotos de Orlando Villas Boas, sua vida, obra e trabalho no Xingu), teatro relacionado ao tema, leitura dramática com grupo de teatro da Prefeitura Municipal, coreografias em homenagem aos índios do Xingu, apresentação de músicas e composições com o coral do Projeto Guri , pesquisa no Museu Histórico com documentos e registros da memória e família do sertanista.
Finalizando, ficou estabelecida a data de 19 de abril, dia do índio e também em que se comemora 50 anos de fundação do Parque Nacional do Xingu, para realização de homenagem póstuma a Orlando Villas Boas. As atividades em homenagem ao sertanista estão previstas em na Lei 2.034 de 12 de maio de 2004 que institui a "Semana Orlando Villas Boas". 

Segundo a lei, a semana deve ser comemorada no mês de seu aniversário, em janeiro. Também está na lei que a semana deve ter trabalhos alusivos à vida do artista e trabalhos em defesa da causa indígena. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a Prefeitura deverá realizar os eventos durante o ano todo, inclusive em janeiro de 2012 em cumprimento à Lei.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início