sábado, 19 de fevereiro de 2011

Peritos da Anac vêm a Cuiabá para investigar queda de aeronave

Escrito por TVCA   
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 22:35

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou peritos a Cuiabá para iniciar as investigações referentes à queda de um avião monomotor Cessna, em Santo Antônio de Leverger. O avião caiu no fim da manhã desta sexta-feira próximo ao aeródromo da cidade. Duas pessoas ficaram feridas.

O avião caiu em um local de mata e o impacto foi tão forte que a estrutura do avião ficou retorcida, a hélice e o trem de pouso se despedaçaram. A decolagem aconteceu em um aeródromo no Distrito Industrial de Cuiabá e a aeronave caiu em uma área distante 1.500 metros do aeroporto de Leverger. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu depois que o avião arremeteu e tentou levantar voo novamente. Durante o socorro, o piloto comentou que a causa foi uma perda de sustentação.

De acordo com os médicos do Pronto Socorro de Cuiabá, o piloto Ricardo Alcântara da Silva não corre risco de morrer. Ele quebrou a perna esquerda no acidente. Já Anderson Marcos Gazotto, socorrido em estado grave pelo helicóptero da Polícia Militar, teve uma fratura na perna direita e trauma abdominal e no tórax.

O dono do avião, André Bellandi, disse que os dois faziam um voo panorâmico em Santo Antônio de Leverger.

Manutenção
A Anac informou que a Inspeção Anual de Manutenção (AIM) do avião que sofreu o acidente estava vencida. De acordo com a Agência, o registro da aeronave aponta que a Inspeção Anual de Manutenção venceu no dia 30 de dezembro do ano passado. No entanto, Bellandi rebate as informações da Anac. Segundo ele, o avião monomotor havia passado por uma manutenção há duas semanas em uma empresa de Várzea Grande que é credenciada pela própria Anac. O dono do avião afirma que já reclamou junto à empresa para que o cadastro na Anac seja atualizado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início