sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alcir Paulino anuncia Painel Transparencia para mostrar quais politicos trabalham por Juara

Fonte:Rádio Tucunaré


Decidido a mostrar de forma clara quem são os parceiros do município, o Prefeito de Juara colocará em Praça pública um painel com nomes, valores e números de convênios assinados em benefício da cidade.

A ideia não partiu do atual prefeito Alcir Paulino, anteriormente o ex-prefeito Oscar Bezerra havia feito esse anuncio, mas não colocou em prática. O prefeito Alcir Paulino mandou preparar o muro do palco da praça central de Juara onde irá registrar com detalhes , os benefícios comprovados que foram destinados ao Município de Juara, por políticos da esfera estadual e federal, num grande painel que ele intitula "Painel da Transparência".

"Nada mais justo que mostrar a população , quem tem compromisso de fato com Juara, mostrar quem está trabalhando com resultados comprovados. Assim, com o painel da transparência, ficará bem às claras a todos cidadãos, quem são os políticos que pedem votos, mas que de fato trabalham e ao mesmo tempo o cidadão poderá fazer juízo de valor, e saber quem só faz discurso, criticas e muita promessa, mas trabalhar que é bom, nada" e emendou, "assim, de forma clara, vamos saber quem é quem", disse o prefeito a reportagem da Rádio Tucunaré com exclusividade.

De acordo com o prefeito, nesse local será gravado em letras grandes, a obra conquistada, o numero do convenio que foi assinado e divulgado em Diário Oficial, o valor do convenio e qual político foi responsável por essa conquista para Juara, sem nenhum tipo de cerceamento partidário. "Juara precisa da ajuda de todos, seja de que partido for e quem for, faço questão de compartilhar essa informação com a população, que vota acreditando que seu candidato vai trabalhar, então é preciso mostrar a verdade, por isso quem só fica de conversa fiada fazendo politicagem ao invés de ajudar de fato o município vai ter que dar seus pulos aqui em Juara", declarou.

Sobre a possibilidade de reclamações deste ou daquele político ou simpatizante, Alcir enfatizou que só vai para o painel quem de fato conquistar recursos ao município, mesmo que o recurso demore a chegar por conta de atrasos burocráticos. Irão para o Painel da Transparência apenas as conquistas reais. "Eu sei que os dois deputados estaduais daqui serão os mais observados e isso é natural, portanto, que "arregacem" as mangas, porque a campanha acabou e agora é hora de trabalhar!", disse.

Quanto a indicações, Alcir disse que "indicar não é conquistar, isso qualquer um sabe fazer, porque político competente não fica em tribuna esbravejando, ele articula e traz".

Para garantir a lisura dessas divulgações, o prefeito informou ainda, que toda a documentação dos convênios concretizados, estarão a disposição dos cidadãos que queiram conferir e que os vereadores e representantes de partidos políticos terão livre acesso a eles, afinal todas essas informações são públicas e facilmente conferidas, explicou.

Perguntamos o "por que" dessa atitude. Alcir declarou: "primeiro que não tenho nada a esconder e acho que isso deveria ter sido feito na gestão passada conforme foi prometido. O prefeito anterior prometeu fazer e não fez, eu não prometi e estou fazendo. Esse painel vai evitar que políticos esqueçam de trabalhar e fiquem apenas falando das próximas eleições, afinal, eles foram eleitos e precisam primeiro mostrar serviço, para depois pensar em novas eleições. Como prefeito e como cidadão penso que seja justo e honesto mostrar ao povo quem tem serviço prestado aqui. Quem não aparecer no painel, será aquele que fica só de conversa fiada, que prometeu, criticou e não cumpriu. Estou aguardando os recursos chegarem...vamos ver quem trará", concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início