sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vítima de queda de avião permanece em estado grave


Ainda é grave o estado de saúde do aluno Anderson Marcos Gazotto, que tinha aulas de pilotagem no avião monomotor caído na manhã de sexta-feira em Santo Antônio do Leverger ( 34 Km ao sul de Cuiabá). Na tarde de ontem (18) ele passou por uma cirurgia de lapatomia que durou mais de 4 horas, para conter um sangramento interno na região do tórax devido os traumas abdominais graves resultados do acidente. Ele também sofreu fraturas na perna direita.

De acordo com último boletim médico que os cirurgiões divulgaram por volta das 20h para a assessoria do Pronto-Socorro de Cuiabá, quando terminou a cirurgia iniciada por volta das 16h, Anderson continuava internado em estado grave na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. A outra vítima do acidente, o instrutor de voo, Ricardo Alcântara da Silva, 31, também foi atendido com fraturas em uma das pernas, e ainda permanecia internado, porém, fora de perigo.

A queda do monomotor prefixo PP-ABX usado em instrução ocorreu no final da manhã e as vítimas foram socorridas por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações do Ciopaer, a aeronave teria caído logo após a decolagem, a cerca de 70 metros da cabeceira da pista do aeroporto de Santo Antônio do Leverger. Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Polícia Judiciária Civil foram acionadas para investigar as causas do acidente.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início