terça-feira, 1 de março de 2011

Acidente na BR 364 envolvendo Sucuri, um caminhão e um carro mata 5 pessoas

Um grave acidente ocorrido na BR 364, sentido Porto Velho -- Acre, na altura do distrito de Abunã, a cerca de 250 km da capital de Rondônia, Porto Velho nesta quinta-feira (6) vitimou cinco pessoas que tripulavam um Honda Civic. Duas vítimas moravam em São Paulo e estavam passando as férias com familiares em Rondônia. 

Segundo depoimentos colhidos por moradores do distrito e informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel teria tentado desviar de uma cobra sucuri que atravessava a pista e acabou batendo numa carreta que transportava refrigerantes.
Com o impacto os dois veículos se incendiaram e explodiram. O motorista da carreta e o ajudante conseguiram escapar quebrando o vidro de trás da cabine da carreta. Os corpos carbonizados das pessoas que viajavam no Honda Civic foram encaminhados para o IML da capital.

A cobra atropelada (uma sucuri, que é vivípara e gesta seus filhotes por aproximadamente 240 dias, tendo de 20 a 40 filhotes por cria) teria expelido os seus filhotes que estavam sendo gestados no leito da BR. 

O acidente ocorreu nas proximidades da balsa que faz a travessia do rio Madeira, para a cidade de Rio Branco, no Acre. A região é cercada de pântanos e pequenas lagoas que se formam ao lado do leito da estrada, habitat perfeito para a Sucuri-verde (Eunectes murinus), que vive na Amazônia e em alagados na região do cerrado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início