sábado, 12 de março de 2011

Braziliangels - Especialista em ensaios sensuais, o fotógrafo Joaquim Nabuco lança seu livro nos EUA

UOL


Foto: Joaquim Nabuco
Foto: Joaquim Nabuco
Play
Folheando as páginas do livro Braziliangels é difícil imaginar o autor, Joaquim Nabuco, fazendo outra coisa que não ensaios sensuais. No currículo do carioca estão veículos como a Trip, mas também O Globo e O Estado de S.Paulo. Nabuco iniciou a carreira de cliques no fotojornalismo, de onde logo migrou para a publicidade. Mais afeito à vida das imagens, libertou-se do cartão de ponto e se dedicou completamente à fotografia, o que faz até hoje.
No final de 2010 saiu seu primeiro livro, Braziliangels, que por ironia foi publicado nos EUA e não tem previsão de lançamento no Brasil. Na cara dura, Nabuco vasculhou editoras americanas e ofereceu o trabalho. Conseguiu a atenção da editora Schiffer e já tem contrato para pelo menos mais dois livros.
Dividido em temas, o début do fotógrafo carioca tem imagens de ensaios publicados na Trip, tanto na versão impressa como na on-line. Na capa, a esposa-modelo, Deyse Krieger, numa foto que inspirou o nome do livro. A pose, a produção e os brilhos no rosto lembram o catálogo da marca americana de lingerie Victoria's Secret, que chama suas modelos de "anjos" e sempre com brasileiras no elenco.

O livro já teve seu lançamento no Brasil, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o lançamento é em 14 abril, na Fnac de Pinheiros. Nabuco levará seu livro também a Curitiba (19/04), Porto Alegre (26/04) e de novo ao Rio em maio.

Braziliangels
Editora Schiffer
31 dólares

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início