terça-feira, 29 de março de 2011

Câmara dos Vereadores de São Félix do Araguaia abre C.P.I contra a administração de Filemon Limoeiro

Redação Água Boa News


O prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS), está em seu primeiro mandado como gestor do município, destes últimos dois anos, ele foi elogiado por seu trabalho e obras, mas agora, no começo do seu 3º ano, quando tudo parecia tranqüilo e calmo para o prefeito que não nega o desejo de uma reeleição, aparece um angu de caroço para atual Administração. Existem rumores de desvio de dinheiro público.

A denúncia partiu do Conselho Municipal de Saúde, que percebeu a falta de sete aparelhos de ar-condicionado. Na ocasião, o presidente do conselho, Giancarlo Funher fez a denúncia e pediu demissão do cargo. A “conversa saiu na rua” e todos da cidade já estão sabendo do ocorrido. A versão mais repetida é de que a secretaria municipal de saúde adquiriu sete aparelhos de ar condicionados no mês de janeiro, mas até hoje, os ar condicionados não foram entregues, mas foi dado baixa na nota fiscal emitida pela empresa, ou seja, a prefeitura já pagou por esses bens. E o que agrava a imagem do prefeito e de sua atual administração é que se cogita um possível envolvimento da filha do prefeito, Quézia Limoeiro, odontológa concursada, e que ocupa hoje o cargo de Chefe da Atenção Básica do município. 

E a conversa chegou na Câmara dos Vereadores. Na última sexta-feira,25, durante a sessão, três vereadores pediram a abertura de uma C.P.I para investigar o caso. O requerimento foi assinado pelo presidente da Câmara, Gesner Biondo, e pelos vereadores Euripedes Tavares e Eurimar Milhomem.
Os vereadores querem saber onde estão os ar condicionados? Porque eles estão como entregues no setor do patrimônio? E porque a empresa não entregou os aparelhos, já que a empresa recebeu o valor de R$ 7.500 pelos aparelhos. 

Não é a primeira vez que denúncias sobre o uso da verba pública é discutido no município, no ano passado, aconteceu outro bafafá referente a compra do caminhão do lixo, na época se questionou o valor total do veículo, que segundo as contas dos vereadores, o valor pago pela prefeitura dava pra comprar dois caminhões. O tema foi discutido algumas vezes durante as sessões, mas após algumas reuniões no gabinete do prefeito, o caso foi esquecido.

Agora a população espera para ver o andamento do processo, se realmente os vereadores vão continuar com a C.P.I ou vão engavetar o processo. Na política tudo é muito incerto, ainda mais em cidade pequena, onde "manda quem pode, obedece quem tem juízo", mas recentemente, o presidente da Câmara, Gesner Biondo, teve um desentendimento com o prefeito Filemom. O fato deu até policia, pois o vereador, seus irmãos e o pai, Roberto Biondo, tiveram que se retirar da prefeitura. O clã Biondo, alegava a falta de pagamento das licitações de sua empresa de transporte que presta serviço para a secretaria municipal de Educação. Quem estava presente, afirmou que houve um desentendimento verbal entre os dois, e que a filha do prefeito, Quézia Limoeiro, tinha entrado na briga, empurrado o vereador e o tinha chamado de moleque, o vereador, por sua vez, saiu de lá dizendo que ia tirar o mandato do prefeito.

Sobre o caso dos aparelhos de ar- condicionado, por enquanto, ninguém quer se manifestar, mas o fato já tem até nome na cidade: “Operação Era do Gelo”.

4 Comentários:

BIONDO JBB DA PRAIA disse...

sou sabedor k apropria prefeitura nao fas licitaçoes ,nem contratos com seus fornecedores ,nao empenha os ketem pela rua rodando , se tiver uma imprensa seria ,nao de materias pagas com tino investiogativo vai la e vera so na cidade mas de $700.000,00 fora outras praças efacil tar zerado com os tribunais assim te eu ke so bestaido fico bonito na foto , abraços boa rep, da cpi

Anônimo disse...

mosso..essa CPI tem q investigar msmo.., e ir bem ao fundo nas licitacoes... !! cedeia nesse bandido

Anônimo disse...

Antes que se blasfemem nomes de supostos envolvidos, só quero ressaltar que o Prefeito Municipal tem grande interesse na apuração dos fatos, e se houver envolvimento de servidores na atual gestão, serão punidos.

Anônimo disse...

Só para avisar aos desinformados; que na semana passada em plena noite de seção na camara. o senhor presidente da camara recebeu um ordem judicial para encerrar a CPI....kkkkkkkkkkk
Se os nobre colegas voltassem em defesa da população e dos servidore municipais seria muito mais interessante do que usar a legislativo para interesse próprio.

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início