segunda-feira, 25 de abril de 2011

Expedições – Terra do Meio

Expedição Científica na Terra do Meio
Expedição Científica na Terra do Meio

Confira a biodiversidade do local através de uma expedição científica

O Expedições desta terça (19), às 19h30, vai à complexa localidade chamada de Terra do Meio, no estado do Pará e acompanha o trabalho de pesquisadores do ICMBio, do WWF, da UFPA e do Museu Goeldi durante a Expedição Científica Terra do Meio, que teve como objetivo conhecer e estudar a biodiversidade do local.

Uma das mais ricas regiões em biodiversidade na Amazônia, o Parque Nacional da Serra do Pardo possui diferentes tipos de vegetação e uma variedade de importantes ecossistemas representativos da floresta amazônica. O endemismo de espécies também é uma característica da região, resultado das barreiras geográficas formadas pelos rios Iriri e Xingu – ricos em cachoeiras e pedras.

A região amazônica é uma das maiores áreas naturais do planeta. Com aproximadamente 6 milhões de quilômetros quadrados, a Amazônia é a maior e mais abundante floresta existente no mundo e representa quase 40% das florestas tropicais remanescentes.

Conheça a biodiversidade descoberta por pesquisadores durante a Expedição Científica Terra do Meio, no Parque Nacional Serra do Pardo, no Expedições desta semana!

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início