domingo, 10 de abril de 2011

Os índios Kaiapó dominaram o MIPDoc 2011!

www.abpitv.com.br
img_0286_homeO documentário "Amyu - O Exército dos Homens-Vespa" foi um dos destaques do MIPDoc 2011, que aconteceu nos dias 2 e 3 de abril em Cannes, na França. O filme, que teve sua produção de campo no Brasil assinada pela Marca D'água, associada da ABPI-TV, fez parte do material de divulgação do evento internacional de documentários, com bolsa exclusiva e catálogo.

"Amyu - O Exército dos Homens-Vespa" é um documentário HD da produtora francesa ZED, dirigido por Jerôme Raynaud. O filme narra a trajetória dos jovens índios da etnia Kaiapó em seu doloroso desafio: tornarem-se grandes guerreiros. Para isso, segundo o ritual, os jovens devem subir numa das arvores mais altas da floresta e encarar um vespeiro.

A produtora paulista Marca D'água assina a produção de campo da produção. Recém fundada por Tulio Schargel, a empresa foca em documentários de natureza e vida selvagem e levou para o MIPTV alguns projetos em desenvolvimento: uma série infantil de live action com animação (em coprodução com a BossaNovaFilmes) e um documentário sobre um projeto de conservação da onça pintada no Pantanal.

A produtora está presente no MIPTV como parte da delegação do BTVP. Ela é uma das 24 empresas presentes que representa o Brasil esse ano em Cannes. O MIPTV 2011 acaba no dia 7 de abril, e reunirá mais de 11 mil profissionais de 107 países, cerca de 4 mil compradores e 1.500 expositores.

Além da presença no MIPTV, os produtores brasileiros também participam do MIPDoc, um showcase internacional de documentários; MipFormats, evento de pitching e showcase de projetos multiformatos e da primeira edição do Connected Creativity uma conferência com líderes da indústria do entretenimento, tecnologia e celular.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início