quinta-feira, 19 de maio de 2011

1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS EM ÁGUA BOA






A prefeitura Municipal de Água Boa /MT, através da Secretaria de Desenvolvimento realizou na data de 19 de maio de 2011, o Seminário Sobre o Programa Luz Para Todos – PLPT.

        O evento demonstrou sua importância em função do grande interesse que o tema desperta, fato evidenciado pela presença maciça dos interessados que lotaram as dependências da Câmara Municipal.
        Pronunciando-se na abertura, o Prefeito em exercício Dr. Luiz Schuster discorreu sobre a importância da energia elétrica como fator gerador do progresso e bem estar social, colaborando assim com a fixação do homem no campo.
        Em sua apresentação o Secretário de Desenvolvimento Luiz Omar Pichetti apresentou uma gama de requerimentos cobrando o atendimento às demandas locais. Destacou que desde março de 2.005 o Poder Público Municipal vem cobrando ações relativas ao programa
.
        Outro assunto destacado referiu-se as dificuldades encontradas, o Pichetti destacou a morosidade no atendimento às demandas, a inexistência e ou não doação das redes de energia para a Cemat, a falta de informações precisas por parte dos gestores do programa dentre outros.
        Na sequência o Secretário apresentou uma planilha que de forma regionalizada detalhou as demandas do município que estão na casa de 230 ligações.
Concluiu afirmando a importância do evento no sentido de aludir dúvidas, mostrar as normas legais e principalmente propor soluções caso a caso.
        Em sua palestra, o Engº. Carlos Augusto Carbalho da Silva, Gerente de Eletrificação Rural da Rede/Cemat apresentou histórico do Programa Luz Para Todos, as normas que o regem, o fluxograma operacional e as metas do programa.
Relativamente ao município, apresentou relatório de 1.115 ligações já efetuadas, o que corresponde a 89% da demanda. Informou ainda que outras 126 ligações foram autorizados e serão instaladas no transcorrer do ano.
 
        Concluídas as apresentações, os presentes fizeram uma série de questionamentos de interesse geral que foram respondidos e esclarecidos.
        No período da tarde, foram realizados atendimentos individuais quando mais de uma centena de pessoas foram atendidas de acordo com suas particularidades e receberam orientações de como proceder para resolver seus casos.
        Em síntese, foi um evento bem sucedido que nivelou as informações e propiciou aos futuros beneficiários viabilizar seus sonhos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início