quarta-feira, 4 de maio de 2011

ÁGUIA DE PARAÍSO ALÇA VÔOU E POUSA NO VALE DO ARAGUAIA

 A águia do artista José Augusto encomendada pela Adm. Híder Alencar em 2000, depois de aguardar por muito tempo uma definição por parte do atual Prefeito de Paraíso foi vendida para a Prefeitura de Abreulândia

Por DICAM - Câmara Municipal de Paraíso
 Foto: Zequinha de Moraes

A águia do artista José Augusto encomendada pela Adm. Híder Alencar em 2000, depois de aguardar por muito tempo uma definição por parte do atual Prefeito de Paraíso foi vendida para a Prefeitura de Abreulândia, a obra de arte que já encantou muita gente na porta da Prefeitura Municipal agora está instalada na entrada daquela cidade. A inauguração aconteceu durante as festividades do aniversário de Abreulândia, dia 1º de maio (domingo) com a presença do vice-governador do Tocantins João Oliveira e outras autoridades.
  A Águia da Paz construída pelo artista paraisense José Augusto “Zezinho”, depois de emoldurar a entrada da sede do Poder Executivo de Paraíso pela beleza e símbolo milenar da paz, inclusive, se tornando uma referência na BR 153, virou polêmica na administração seguinte, quando foi arrancada e enterrada em um terreno baldio, uma ação que deixou a população em sua grande maioria revoltada pela forma que o agiu o governo na época.

Foi o próprio Zezinho que localizou a obra de arte destruída e enterrada na região do setor Aeroporto, o mesmo providenciou o transporte para a sua residência onde foi totalmente restaurada e colocada a disposição do Município, que no início manifestou interesse, inclusive contribuiu doando parte do material utilizado na reforma “depois disso, não houve uma proposta compensadora que pelo menos cobrisse as despesas da restauração” justificou o artista.
De acordo com José Augusto passaram cerca de um ano e meio sem a prefeitura Municipal dar qualquer parecer, em razão disto a solução foi á venda da obra para o Município de Abreulândia - TO que manifestou interesse pela mesma. Com a venda foi recuperada as despesas com o trabalho realizado.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início