quarta-feira, 4 de maio de 2011

ITIQUIRA (MT): Roubo de vencimentos

Agência do Banco do Brasil da cidade é invadida por ladrões com armamento pesado no dia de pagamento do funcionalismo


Ação semelhante ocorreu em março, na cidade de Querência, onde bandidos usaram reféns de escudo humano
DANIELLY TONIN
Da Reportagem/Rondonópolis

Sete assaltantes invadiram, por volta das 14 horas de ontem, a agência do Banco do Brasil de Itiquira, município a 357 quilômetros ao sul de Cuiabá. Conforme a Polícia Civil, a ação do grupo durou aproximadamente 20 minutos e oito pessoas foram feitas reféns e levadas durante a fuga.

As polícias Civil e Militar de Itiquira receberam reforços de equipes de Rondonópolis e Cuiabá nas buscas pelos assaltantes em uma área que vai desde a BR-163, nas proximidades de Rondonópolis, até a cidade de Pedro Gomes (MS).

Oito reféns foram feitos de escudo humano para que os assaltantes deixassem a agência. Eles foram colocados em dois veículos usados pelos bandidos, uma caminhonete (cujos marca e modelo não foram revelados) e uma picape Montana. Acabaram sendo libertados na rodovia MT-299. Os criminosos ainda teriam queimado um carro e uma ponte na região.

De acordo com o delegado de Itiquira, Lucídio Rondon, os reféns foram libertados pelos assaltantes durante a fuga, que foi efetuada em pelo menos dois carros. No entanto, o delegado destacou que um terceiro veículo pode ter sido roubado de uma das vítimas e estar em posse dos integrantes da quadrilha.

“As diligências estão sendo realizadas em uma área ampla e devem continuar nas próximas horas, até que os assaltantes sejam encontrados. O trabalho não é fácil, porque os carros seguiram em sentidos diferentes pelas estradas da região”, afirmou.

Ainda segundo a Polícia Civil, os sete assaltantes entraram na agência bancária por volta das 14 horas usando capuzes, coletes à prova de balas e portando fuzis e metralhadoras. “Para causar pânico nas pessoas, eles dispararam diversas vezes dentro do banco”, disse o delegado. Contudo, apesar dos tiros, não houve feridos.

As investigações devem ser conduzidas pela Delegacia de Itiquira que, até o momento, não obteve do Banco do Brasil a confirmação dos valores levados pelo grupo e nem dos clientes que estavam na agência no momento da ação. “Acredita-se que havia uma grande quantidade de clientes na agência na hora do assalto, já que hoje é dia de pagamento”, destacou o delegado.

Para localizar os sete fugitivos, foram encaminhados para a cidade, além de equipes das polícias Civil e Militar de Rondonópolis e de Cuiabá, agentes do Grupo de Operações Especiais (Goe). “Neste momento a prioridade é encontrar os assaltantes e, para isso contamos com um grande número de policiais”, concluiu Rondon.

QUERÊNCIA – No dia 11 de março deste ano o número exato de homens encapuzados e fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil de Querência (945 Km a nordeste da Capital). Da mesma forma, fizeram reféns de escudo humano para deixar o banco e fugir.

1 Comentário:

gambiarra disse...

o pior sego e aquele que nao quer ver! ce me entende!...

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início