quarta-feira, 4 de maio de 2011

Assocon define Eduardo Moura como novo presidente da entidade

Escrito por BeefPoint para Água Boa News   
Seg, 02 de Maio de 2011 17:58
Durante a primeira assembléia de associados em 2011, realizada no último dia 12 de abril, em São Paulo (SP), a Associação Nacional dos Confinadores Assocon, principal entidade representativa da pecuária no país, elege o confinador e ex-deputado federal Eduardo Alves de Moura

Moura, que é sócio-fundador da Assocon, assume o cargo no lugar do também confinador Ricardo de Castro Merola, que dirigiu a Assocon por dois mandatos, desde a sua fundação em 2005. Merola se mantém como membro do corpo diretivo da associação, a partir de agora como diretor regional para o estado de Goiás.

Eduardo Moura é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou por 20 anos na instituição financeira Banco Garantia, onde foi diretor até 1993, ano em que adquiriu sua primeira propriedade rural com criação de gado: a fazenda Nova Viena, em Nova Xavantina (MT).

Na política, foi eleito primeiro suplente para deputado federal por Mato Grosso por duas vezes, sendo empossado como titular no Congresso em 2008. Atualmente, é proprietário da Marca Agropecuária, de Barra do Garças (MT), empresa que participa do corpo de associados da Assocon desde 2005...
para o cargo de presidente da entidade para o triênio 2011/14.


Atualmente, a Assocon conta com 59 confinamentos associados, espalhados por 10 estados (GO, SP, MS, MT, MG, PR, PA, RJ, BA e MA) divididos por todas as regiões do país e com capacidade instalada de aproximadamente 250 mil cabeças de gado.

Segundo Eduardo Moura, entre as prioridades da sua administração estará manter a busca por novos associados e garantir a representatividade junto aos principais órgãos de governo, entidades representativas de classe e setor empresarial ligado ao agronegócio da carne bovina. "Vamos trabalhar em busca de manter todos os projetos e conquistas da gestão anterior, além de ampliar as bases da prestação de serviços por meio de programas de incentivo e capacitação técnica e definição de linhas de crédito com condições exclusivas para o setor", projeta o novo presidente.

"Hoje existe uma linha de crédito que o governo oferece para fábricas de rações e nutrientes para animais. Pela semelhança na questão do aproveitamento de insumos entre os confinamentos e a indústria de rações, pleitearemos a inserção de associados nestes financiamentos", afirma.

Moura contará com o auxílio de uma nova diretoria, com seis novos representantes regionais (em GO, MS, MT, MG, PR e SP), além do professor da Esalq-USP Dante Lanna, que continua no posto de diretor técnico. Os destaques ficam para o também confinador Rodrigo Penna de Siqueira, como vice-presidente, e para o engenheiro civil Fábio Maia de Oliveira, no cargo de diretor-executivo.

Rodrigo Penna de Siqueira é pecuarista e diretor da Planagri AS, presidente da Coopercred e vice-presidente da CTA-FIEG e Fábio Maia de Oliveira é engenheiro civil e pós-graduado em 'Gestão de Projetos' pela Universidade de São Paulo (USP). "É tradição da Assocon manter a figura de um executivo de alto nível na função de diretor executivo, vide Fábio Dias e Juan Lebrón, que já ocuparam o cargo", relembra Moura.

Outro assunto que deve tomar forma nos próximos meses é a mudança da sede da Assocon de São Paulo (SP) para Goiânia (GO). Eduardo Moura fala dessa transição lembrando que em Goiás está o maior rebanho confinado do país, com cerca de 900 mil cabeças. "Com esta mudança, estamos indo para onde o boi confinado está e para a cidade onde é realizado o principal evento promovido pela associação, a Interconf", finaliza.
Oferecimento:
Guia Comercial e Empresarial de Água Boa 

Clicar no Banner para saber mais
 
Faça sua adesão como  80 empresas já fizeram, com um  investimento de apenas R$240,00 anual sua empresa estará nesta página de negócios e no final das reportagens do site Água Boa News.  
Entre em contato conosco e solicite um de nossos consultores.
Fones (66) 3468-1384 / (66)8124-5516 ou aguaboanews@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início