sexta-feira, 20 de maio de 2011

ALAN DOUGLAS DOS SANTOS BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA NO 24º BRASILEIRO DE JET SKI

O paulistano ocupa a segunda colocação nas categorias Runabout Turbo GP e Super Course Turbo Stock.

Foto:JoãoNeto
Os pilotos devem aproveitar este final de semana para treinar e realizar os últimos acertos nos jets
O piloto Alan Douglas dos Santos, de São Paulo (SP), vem treinando intensivamente para a disputa da segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será realizada nos dias 28 e 29 deste mês, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. A expectativa dos organizadores é de bom público para os dois dias de competição. Será montada uma completa infraestrutura no local, que fica junto ao Prainha Choperia e Restaurante, com arquibancadas e banheiros. Não haverá cobrança de ingressos.
 
Santos, que é piloto de moto há três anos, estreou na modalidade de jet ski, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro, em março, na cidade paulista de Barra Bonita. “Acredito que ficar na segunda posição nas duas categorias, para quem estava estreando, foi excelente. Tenho me dedicado muito aos treinamentos e o que me ajuda muito são as orientações do Deninho (Denísio Casarini Filho, um  dos principais nomes da modalidade), que são fundamentais no meu aprimoramento”, destacou.
 
Já pensando no futuro, Alan Santos informou que encomendou um novo jet, todo preparado para as corridas. Sua expectativa é de que possa estrear o equipamento nesta segunda etapa e tentar buscar a vitória nas duas categorias, que têm na liderança o brasileiro radicado no Paraguai, Valdir Scremin.
 
Apesar de ser o primeiro ano na disputa, o paulistano tem como objetivo buscar o título e para isso considera fundamental manter a regularidade na disputa. Caso consiga vencer na Represa do Guarapiranga, ficará em boa posição para as duas etapas decisivas, no mês que vem em Boa Esperança (MG).
 
A programação da segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 27, com a recepção dos pilotos, treinamentos livres das 13 às 16 horas e acerto dos motores. No dia 28, das 9 às 11h30 horas acontece  as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.
 
No dia 29, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios. 


A segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Coordenadoria de Esportes Radicais e da Sub-Prefeitura da Capela do Socorro e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início