sábado, 14 de maio de 2011

Polícia Ambiental apreende 1,2 mil canários em Miranda, MS

Canários foram comprados em Corumbá e transportados em 25 gaiolas.Condutor será multado em R$ 625 mil e responderá por crime ambiental.
Do G1 MS
PMA apreende 1.250 canários na BR-262 em Miranda (Foto: Divulgação/PMA) 

PMA apreendeu ainda cumbucas usadas para alimentar canários 
(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta sexta-feira (13), 1.250 canários peruanos durante fiscalização de rotina na BR-262, em Miranda, a 194 quilômetros de Campo Grande. As aves estavam sendo transportadas em 25 gaiolas, em veículo de passeio, com placa de Corumbá. O condutor pode ser indiciado por crime ambiental e foi multado em R$ 625 mil.
Segundo a PMA, o condutor disse que havia comprado os canários em Corumbá de homem conhecido apenas como Tico e não soube informar a localização do traficante. O homem foi levado à delegacia de Miranda e, em caso de condenação, estará sujeito a pena de três meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabalitação de Animais Silvestres (Cras).
A polícia acredita que os canários são do Peru ou Bolívia e estão sendo levados, principalmente, para Brasília e estados do Nordeste. Esta é a quarta apreensão de aves nos últimos oito meses. No início de maio, a PMA apreendeu mil canários peruanos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início