quarta-feira, 4 de maio de 2011

Grupo Estância Bahia realiza leilão de gado de corte em Porto Alegre do Norte

Escrito por Wolney Domingos para Água Boa News   
Seg, 02 de Maio de 2011 15:15

Parceria com Grupo Itaquerê ofertará 7000 animais 
O leilão de gado de corte do Grupo Itaquerê será realizado no próximo domingo (08-05), Em Porto Alegre do Norte, cidade localizada no nordeste de Mato Grosso e que compõe a região do Vale do Araguaia. A população de Porto Alegre do Norte é constituida de aproximadamente 11 mil habitantes.

O município tem uma economia  com base na pecuária, agricultura e comércio. Na pecuária a principal produção é de gado de corte e de produção de leite. Na agricultura a produção de soja com finalidade  na fabricação de biodiesel e a produção de arroz para o consumo municipal e regional. E no comércio a geração de emprego acontece  em várias empresas.

Com a organização do Grupo Estância Bahia, o leilão do Grupo Itaquerê é cercado de muita expectativa por parte dos pecuaristas da região. Este ano serão ofertados cerca de 7.000 animais para cria, recria e engorda. “Procuramos reunir animais de muita qualidade e com capacidade de desenvolvimento em ganho de peso. A pecuária em nosso município tem se expandido com uma velocidade extraordinária e os investidores procuram adquirir animais que ofereçam resultados com rapidez. A integração pecuária e agricultura é uma realidade nessa região de mato Grosso e contar com a participação do Grupo Estância Bahia, na realização do leilão é acima de tudo um grande privilégio”. Disse Edio Brunetta.

O leilão do Grupo Itaquerê faz parte da programação da 3º Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores de Porto Alegre do Norte que acontece de 05 á 08 de maio. Na programação do evento constam shows musicais, rodeios, leilões, palestras, fórum político e dia de campo.

Pela primeira vez acontecerá no norte Araguaia uma reunião extraordinária itinerante da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, com a presença de todos os deputados estaduais para discutirem questões de logística e incentivos fiscais para a região. 

Também é esperada a presença do governador Silval Barbosa, que na oportunidade poderá fazer o lançamento da pedra fundamental do hospital regional.

O Leilão de gado de corte do Grupo Itaquerê será realizado domingo em Porto Alegre do Norte, a partir de 14 horas e tem a transmissão do Canal Terra Viva.

O programa Central de Negócios do Grupo Estância Bahia, será apresentado ao vivo direto do recinto dos leilões. A central de Negócios vai ao ar no canal terra viva das 10:00 ás 13:00h. “Temos a convicção que será um grande evento. Em outras oportunidades o Grupo Itaquerê já comprovou sua capacidade em reunir animais que o mercado exige”. Comenta Maurício Tonhá-Diretor do grupo Estância Bahia

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início