quarta-feira, 4 de maio de 2011

João Paulo II será beatificado neste domingo

Escrito por redação Água Boa News   
Dom, 01 de Maio de 2011 09:08
Vaticano espera 300 mil turistas, mais os romanos, na região em torno da cidade-Estado
Foto: Divulgação

Beatificação é o primeiro passo para a santidade
A beatificação de João Paulo II, que ocorre hoje, será um grande espetáculo na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano. Uma imensa imagem do novo beato domina a lateral esquerda da praça. 

Ela não é só simbólica: serve para esconder um elevador de carga para levar fotógrafos e cinegrafistas para o topo das magníficas colunas desenhadas pelo renomado arquiteto Bernini no século XVII. Elas sustentam também cartazes com cenas do pontificado e a famosa frase do papa pedindo para as pessoas se abrirem ao amor de Cristo. 

No solo, cerca de 100 mil pessoas serão acomodadas, incluindo representantes de 87 países. O Brasil enviou o vice-presidente Michel Temer. “É uma grande alegria para nós, um país católico. O papa era um exemplo de liderança suave”, disse. Ao todo, a prefeitura de Roma estima que 1 milhão de peregrinos compareçam à cerimônia. 

O Vaticano espera 300 mil turistas, mais os romanos, na região em torno da cidade-Estado. Roma tem 2,7 milhões de habitantes - um pouco mais do que Salvador. A missa começa às 10h (5h no horário de Brasília) e será presidida pelo papa Bento XVI, que havia abolido até aqui a prática em caso de beatos e santos. O caixão com os restos mortais do antigo pontífice, retirado da cripta do Vaticano, ficará exposto na Basílica de São Pedro durante a solenidade...

Mais um milagre
Agora, bastará mais um milagre de João Paulo II para ele ser canonizado ou declarado santo. Ou nem isso, se o papa Bento XVI dispensar essa exigência, para acelerar o processo. Nesse caso, bastaria somente a reafirmação das virtudes heroicas, já comprovadas para a beatificação. 

A julgar pelo procedimento adotado por Bento XVI, que em 2005, logo após a morte de Karol Wojtyla, ignorou o prazo de cinco anos previsto para o início da causa que daria ao amigo o título de beato, é provável que a canonização não demore. 

A cura inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de mal de Parkinson, foi o primeiro milagre atribuído a João Paulo II. Poucos meses após a morte do pontífice, ela rezou para ele e foi curada, sem explicação médica.

Ver vídeo
Cerca de 200 mil pessoas reuniram-se sábado no Circo Máximo de Roma para numa vigília de oração prepararem a beatificação do papa João Paulo II.

A religiosa Marie Simon-Pierre Normand, fez um depoimento em que afirmou ter sido curada da doença de Parkinson por intercessão de João Paulo II, depois de lhe ter rezado juntamente com as outras feiras da sua comunidade.

"É um momento muito especial para os cristãos.


Oferecimento:
Guia Comercial e Empresarial de Água Boa
Clicar no Banner para saber mais

Faça sua adesão como  80 empresas já fizeram, com um  investimento de apenas R$240,00 anual sua empresa estará nesta página de negócios e no final das reportagens do site Água Boa News.
Entre em contato conosco e solicite um de nossos consultores pelos Fones (66) 3468-1384 / (66)8124-5516 ou aguaboanews@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início