quarta-feira, 20 de julho de 2011

EUA: Poluição causa 70% das interdições e advertências em praias

Fonte: Portal iG
Edição: Meider Leister

A poluição é o maior problema nas praias americanas, sendo ela a causa de 70% das interdições e advertências sanitárias, segundo um relatório do Conselho para a Defesa de Recursos Naturais (NRDC) dos Estados Unidos.

Em 2010, foram registradas 24.091 interdições e advertências nas praias dos EUA, um recorde, que representa 29% a mais que no ano anterior. Esses números se devem em boa medida às fortes chuvas que caíram no Havaí, à poluição por razões não identificadas na Califórnia e ao óleo derramado nas praias do Golfo do México decorrentes do vazamento da petrolífera BP no ano passado. Mas a principal fonte de poluição das águas em nível nacional é o esgoto.

Os estados litorâneos com os índices mais altos de poluição em 2010 foram Louisiana (37%), Ohio (21%) e Texas (16%). Já os que contam com as praias mais limpas são New Hampshire (1%), Nova Jersey (2%), Oregon (3%), Havaí (3%) e Delaware (3%). O relatório de 2010 do NRDC dedica um capítulo especial à análise das consequências do desastre ambiental da BP, considerado o pior da história nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início