quinta-feira, 14 de julho de 2011

Poetisa de Vila Rica que presenteou o Presidente Lula, homenageia Arara Azul

Por Rádio Com. Eldorado FM com Assessoria

www.eldoradofmvilarica.com.br

O amor, o carinho e a dedicação que a poetisa do município de Vila Rica, Abadia Sirico Guimarães, 53 anos, tem pelo que faz, é impressionante. Abadia além de escrever e declamar lindas poesias com temas voltados principalmente ao meio ambiente desenvolve belíssimos trabalhos em colchas (tecidos).

No seu primeiro trabalho ela bordou a Bandeira do Brasil, e deu de presente ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2009, através da senadora Serys Marly. Abadia Sirico presenteou outras autoridades com sua arte. Ela confeccionou em uma colcha o desenho de algumas casas, simbolizando a moradia popular, e presenteou o prefeito do município, Naftaly Calisto, com a outra obra ela presenteou o Governador do Estado na época, Blairo Maggi, com o desenho da Escola Estadual Lucia Borges Maggi, hoje escola Vila Rica.

Sua arte mais recente foi feita em uma colcha declamando uma poesia em ponto cruz, com tema clamor da Arara Azul.

Artista por natureza, Sirico, escreveu há cinco anos, um livro de poesia com o tema: Cantinho da Poesia. Abadia Sirico Guimarães mora em uma propriedade rural no município de Vila Rica, há mais de 26 anos, natural da cidade de Iporá do estado de Goiás, e casada com o senhor Anibal, com quem teve quatro filhos.

www.eldoradofmvilarica.com.br

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início