sábado, 23 de julho de 2011

Solenidade de Formatura do Proerd em Água Boa

Escrito por Kassu / Água Boa News   
Sáb, 23 de Julho de 2011 10:05
Fotos: Kassu / Água Boa News
Nesta sexta-feira (22) foi realizada nas dependências da Secretaria de Assistência Social, cerimônia de Entrega de Certificados para 42 Técnicos que trabalham em programas sociais que receberam o curso de capacitação do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência). É a segunda oportunidade que Água Boa recebe capacitação do Proerd, em 2008 foram capacitadas centenas de crianças de uma escola do município.
O Programa  foi ministrado aos País e Responsáveis pelos instrutors 3º SGT PM Mervile Horton Dutra Junior (foto) e pelo SD PM Abel Zeni tendo como perceiros a Polícia Militar de Mato Grosso, Secretaria Municipal de assistência social de Água Boa - MT por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Banco do Brasil.
Participaram da cerimônia Dra. Fabiana Martello Psicóloga coordenadora do CREAS;  vereador Gilnei Macari; vice-prefeito Dr. Luiz Schuster; promotor de Justiça Dr. Leandro Volochko e o capitão PM Escolástico.
O promotor de Justiça Dr. Lendro Volochko disse que não adianta prender os traficantes por que os usuários são pessoas doentes. “Não vamos deixar de prendê-los por que a legislação está aí para ser cumprida. O dependente químico é um doente, que vai buscar a droga onde ela estiver”. O promotor ainda lembrou que as drogas líticas também são um cancro que arrasa a sociedade. “A melhor arma contra tudo isso é o amor. Se existisse muito amor entre os membros da família e todos sentissem amados, eu tenho absoluta certeza que não teríamos metade dos problemas. Eu diria que temos que passar não só o conhecimento mais também o amor, sem amor não vai dar certo e vocês são pessoas que amam o próximo”. Disse.
O Proerd foi criado em 1983 na cidade de Los Angeles (EUA) com a sigla DARE (Drugs Abuse Resistence Education) e em menos de dois anos foi desenvolvido em todos os estados americanos. No Brasil o Proerd foi desenvolvido primeiramente no Estado do Rio de Janeiro, em 1992. Atualmente é aplicado em todos os estados brasileiros por meio das Polícias Militares.
O programa chegou ao Estado de Mato Grosso, em 2000, especificamente em Cuiabá e Várzea Grande hoje já alcançou 75 municípios no interior do Estado.

Ronaldo R. Carvalho (Gambiarra) e Francineide
Luciana, Ednéia, Camila e Tânia - alunas Serviço Social
Talita, Hellen e Caroline
Marlene, Mônica Martins e Tayanne  - Conselho Tutelar 

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início