sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Apresentações do Folclore Nacional em Água Boa

Escrito por Verania Volpi / Edição Max Weber para Água Boa News   
Sex, 05 de Agosto de 2011 13:26
O Congresso Nacional Brasileiro oficializou em 1965 que o dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional, uma forma de valorizar as histórias e personagens do nosso folclore.
Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural e também é uma forma de ser preservada, passando assim de geração pra geração.
Este dia é marcado por várias comemorações em todo território nacional, nas escolas e centros culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar adiante a riqueza cultural de nosso folclore.
Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc, também são valorizadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.
E para enriquecer ainda mais essa data expressiva a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto promoveu no ano de 2010 a 1ª Noite de Apresentações Folclóricas de Água Boa e neste ano dando continuidade ao evento promoverá no dia 26/08 a 2ª Noite de Apresentações Folclóricas de Água Boa, na Praça da Cultura às 19h30min. 
Participe, essa noite será inesquecível!

Apresentação dos alunos da Escola 9 de Julho

Agrovila Central
Antonio Grohs

Apóstolo Paulo

Bela Vista

Cantinho da Alegria

Cecília Meireles

Cooperensino

Cristalino

Escola Edina Lane

Escola Jacy Salamoni

Escola Vila Nova Infantil

Guarujá

Jesus Maria José

Pestalozzi

Vila Nova
Comentários (0)
Última atualização ( Sex, 05 de Agosto de 2011 15:44 )
 

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início