terça-feira, 20 de setembro de 2011

Depois de seis anos, Lagoa Misteriosa, na região de Bonito, reabre para mergulho

Mergulho na Lagoa Misteriosa está de volta - Foto: Marcelo Krause

Por Mônica Cardoso

A Lagoa Misteriosa, em Jardim, cidade a 75 quilômetros de Bonito (MS), foi reaberta no fim de julho para visitação e mergulho. O local foi fechado em 2005 por falta de licenciamento ambiental, o que foi concedido no mês passado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS).

Assim como acontece no Rio da Prata e no Rio Sucuri (este em Bonito), que são atrações cotadas com 5 estrelas pelo GUIA QUATRO RODAS, as águas transparentes são perfeitas para um mergulho de exploração dos mistérios submersos. É possível ver dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa bem como paredões rochosos, troncos caídos, galhos com folhas douradas e peixes que brilham com os feixes de luz. Com 220 metros, ela é a sétima caverna mais profunda do País.

O acesso à Lagoa Misteriosa é restrito e só pode ser feito em passeios organizados por agências de turismo locais, com a presença de guia credenciado. A flutuação custa R$ 120 enquanto o mergulho com cilindro sai por R$ 260. Os valores incluem acompanhamento de instrutor, equipamentos e seguro.

Mais informações no site Lagoa Misteriosa

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início