sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CURITIBA (PR): Resgate inusitado no bairro Mercês mobiliza equipe da Copel

 Um filhote de joão-de-barro ficou com a pata presa ao sair do ninho e foi socorrido


da EFE

http://tvcanal7.blogspot.com http://tvcanal7.blogspot.com/#ixzz2COYGysM3

Sexta-feira, 16/11/2012
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / João-de-barro fica preso ao tentar sair do ninho feito sobre um poste de luz. João-de-barro fica preso ao tentar sair do ninho feito sobre um poste de luz.
Resgate

Na manhã desta sexta-feira (16) um resgate chamou a atenção de quem passava pela Rua Júlia Perneta, no bairro Mercês. Em um poste de luz próximo à Rede Paranaense de Televisão (RPCTV), um filhote de joão-de-barro acabou preso pela patinha enquanto tentava voar para sair do ninho.
Ele ficou pendurado de cabeça pra baixo, se debatendo e gritando. A cena não só chamou a atenção de equipes de jornalismo e moradores da região, como atraiu diversos outros passarinhos, que pousaram nos fios de luz próximos e galhos de árvores.
A repórter fotográfica da Gazeta do Povo Aniele Nunes Nascimento foi até o local e acompanhou o trabalho da equipe da Copel, que em uma hora atendeu ao chamado. “Eles tiveram de deligar a rede elétrica antes de subir e salvar o passarinho.
Ele estava com a patinha sangrando e, ao ser solto, ficou quietinho no chão”, contou Aniele, que encaminhou a ave a uma clínica veterinária. Segundo a proprietária da clínica assim que o pássaro estiver recuperado será encaminhado aos órgãos ambientais competentes.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início