segunda-feira, 10 de março de 2014

20 artistas que têm um currículo acadêmico de fazer inveja

Engana-se quem acha que artistas tem o currículo voltado somente aos palcos.

Entre tantos artistas consagrados, há quem estudou em Harvard ou Oxford, por exemplo.
E entre eles, tem até engenheiros! Veja agora 19 artistas e seus currículos de dar inveja!

Paul Bruce Dickinson 

Cantor, compositor, historiador, esgrimista, radialista, autor, roteirista, piloto de avião e, inicialmente, diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Natalie Portman

Enquanto trabalhava na trilogia de Star Wars, Natalie ingressou em Harvard, se formando em 2003 em Psicologia.
Ela também fez cursos na Universidade Hebraica de Jerusalém e teve dois artigos publicados em revistas científicas. Para completar, a ganhadora do Oscar de melhor atriz em 2011 fala inglês, hebraico, francês e japonês. Pouco não é?
unnamed

Brian May, guitarrista do Queen 

Se tem um cara que admiro muito, particularmente falando, esse cara é Brian May. Além de ser o guitarrista do Queen e ter trabalhado em todas as canções da banda junto com Freddie Mercury, Brian May tem um senhor currículo. Ele é músico, cantor, compositor e astrofísico. Ele se graduou em Matemática e Física no conceituado Imperial College London. Depois, iniciou um doutorado na mesma universidade, mas abandonou para cuidar da sua carreira musical na banda, consagrando-se como um dos maiores guitarristas do mundo. Após 30 anos, retornou aos estudos. Atualmente é PhD em Astrofísica e reitor da Liverpool John Moores University.
2

Edward Norton

Ator principal junto com Brad Pitt em Fight Club, Edward Norton é formado em História pela Universidade de Yale, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Depois de formado, ele se mudou temporariamente para o Japão, para trabalhar com seu avô em um fundo de investimentos social. Além de ter sido indicado ao Oscar duas vezes, Norton luta Aikido e fala japonês fluente. Ele também atua como um dos conselheiros do fundo da família.

Greg Graffin, vocalista do Bad Religion

Cantor de uma das maiores banda de punk do mundo, Greg Graffin tem um belo currículo na bagagem. Ele se formou em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), onde depois se tornou Mestre em Geologia. Ele ainda é PhD em Zoologia pela Cornell University. Graffin divide a carreira de vocalista do Bad Religion com o trabalho como professor universitário e autor de livros sobre evolução.

James Franco

James não é só dedicado em sua carreira de diretor e ator, como também é em sua carreira acadêmica. Ele é bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), mestre pela Universidade de Columbia na mesma área e em cinema pela Universidade de Nova York (NYU). Atualmente, é estudante de doutorado em Yale. Além de atuar e escrever teses, James já deu aulas em universidades importantes nos Estados Unidos, como UCLA, NYU e University of Southern California.

Mayim Bialik

A única que é realmente nerd entre os atores de The Big Bang Theory, a atriz que interpreta Amy Farrah na série também fez sucesso quando mais jovem como protagonista da série Blossom. Ela é bacharel e tem um PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA). Antes disso, ela foi aceita pelas universidades de Harvard e Yale, mas decidiu que não queria ficar longe dos pais. Mayim já foi indicada ao Emmy por sua atuação na série de TV e diz que preferiu não seguir carreira de pesquisadora universitária para ter mais tempo com os filhos.
6 

Rowan Atkinson

Ah, o nosso querido Mr. Bean! Rowam, ator que interpretou tanto Mr. Bean quanto Johnny English se formou em engenharia elétrica, em Oxford. E foi em um festival promovido pela universidade que o ator ganhou fama no Reino Unido.
7

David Duchovny 

Conhecido pela atuação em Arquivo X, o ator se graduou em Literatura Inglesa em Princeton, universidade da Ivy League, que reúne as melhores dos Estados Unidos. Ele depois fez mestrado em Yale, na mesma área, e começou um PhD na sequência. Enquanto fazia seu doutorado, participou de um comercial de cerveja e acabou largando a carreira acadêmica para seguir como ator.
8 

Jodie Foster

Jodie começou atuar com a mesma idade em que começou a ler por conta própria, aos 3 anos de idade. Ela estudou numa renomada escola francesa em Los Angeles e depois se formou em Literatura em Yale, com honra reconhecida pela universidade. Além de falar francês fluente e se dublar em filmes nessa língua, Foster também fala alemão, italiano e espanhol. Isso sem contar ter ganhado dois Oscars e vários prêmios na carreira de atriz.

Steve Martin 

O comediante iniciou um curso de graduação em filosofia, na Universidade do Estado da Califórnia. Durante o período acadêmico, Martin também pensou em largar a vida de artista e virar professor, mas acabou desistindo enquanto pensava sobre a filosofia das piadas. Quem diria? Ele acabou abandonando a faculdade aos 21 anos. Além de comediante, Steve Martin também é um músico premiado, é membro da MENSA, o clube de pessoas com elevado QI.
10 

Ana Maria Braga

A lista tem celebridades brasileiras também. A apresentadora fugiu de casa na adolescência para fazer faculdade. Ela se formou em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), em São José do Rio Preto. Depois de formada, se mudou para São Paulo para fazer especialização na mesma área. Para conseguir pagar o curso, conseguiu um emprego como apresentadora na TV Tupi. Assim, ela acabou desistindo da biologia e fez faculdade de jornalismo.

Zezé Polessa 

Antes da fama, Zezé se formou em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez pós-graduação em Medicina Social. Chegou a atuar na área, mas largou a profissão para seguir a carreira de atriz.
12 

Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor

Não são só suas letras que fizeram sucesso nos anos 80 que são excelentes, Roger é membro do MENSA no Brasil, o clube das pessoas mais inteligentes do mundo, e tem um QI impressionante. Ele aprendeu a ler aos 3 anos de idade sozinho, estudou arquitetura 2 anos na Universidade de São Paulo (USP) antes de largar a faculdade para seguir a carreira musical. Além de cantor e compositor, ele toca guitarra e flauta.

Tony Ramos

Um dos maiores atores brasileiros não ficou só nas telinhas. Tony ingressou na Universidade de São Paulo (USP), onde se formou em Filosofia. Tony Ramos começou a atuar na TV Tupi aos 16 anos.
 14

Jô Soares 

Jô Soares fala além do português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. Quando adolescente, estudou em um internato na Suíça. No Brasil, conseguiu entrar no disputado Instituto Rio Branco, para se tornar diplomata, mas ali percebeu que tinha mais talento para carreira artística. Além de apresentador de TV, Jô é humorista, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico.
15

Cláudia Abreu

Mesmo após ter começado a atuar desde cedo, aos 15 anos, Claudia Abreu não parou de estudar. Em 2008, a atriz se formou em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em entrevista para a revista Quem, ela declarou ter interesse em fazer mestrado na mesma área.

Sócrates

Ídolo da torcida corinthiana, Sócrates, falecido em 2011, cursou  Medicina na Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo (USP) ao mesmo tempo em que atuava num clube de Ribeirão Preto; tinha que faltar nos treinos para poder estudar. Formou-se em 1977 e no ano seguinte passou a jogar no Corinthians. Sócrates também foi militante político e atuou como técnico de futebol, articulista e comentarista esportivo.
17 

Luciano Huck

Além de ter seu próprio programa na TV, Luciano Huck é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Huck também é empreendedor e diretor de uma ONG criada por ele.
18 

Caco Ciocler

Caco começou a atuar aos 10 anos e, pra não contrariar os pais, adivinha só: estudou Engenharia Química na Escola Politécnica da USP. No ultimo ano da faculdade, desistiu do curso e acabou se formando em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da mesma universidade.
19

autor: Engenharia É com retificações

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início