Seleção Hypeness: 11 viagens capazes de transformar a sua maneira de encarar a vida
Viajar sempre é uma experiência, porém, em alguns casos, essa experiência é capaz de fazer você se transformar em uma outra pessoa. Seja pelas pessoas, percurso, fase da sua vida ou qualquer outro motivo, colocar o pé na estrada é sair da bolha que você conhece e se aventurar por “novos mundos”.
O Hypeness criou uma seleção com roteiros que, justamente, pela força das experiências que proporcionam, podem mudar a sua maneira de ver e viver a vida. Toma nota:
1. Viajar para o Alasca em busca da natureza selvagem
Quem ainda não leu ou assistiu a incrível história de Chris McCandless e seu ônibus mágico, não sabe o que está perdendo! A beleza cênica imponente, as enormes geleiras da Idade do Gelo e a vida selvagem em profusão tornam o Alasca um lugar transformador para qualquer ser humano.

2. Conhecer a sua verdadeira essência no Xingu
Ver de perto o Quarup, a cerimônia mitológica que homenageia os mortos, encenada pelos 5 500 índios de 14 etnias diferentes que vivem no Parque Indígena do Xingu, está certamente entre as experiências mais incríveis que se pode ter na vida!

3. Sonhar alto em Machu Picchu, Peru
No século XV, a cidade construída pela civilização Inca a 2.350 metros de altitude nos Andes peruanos era um lugar sagrado, onde somente a nobreza, os sacerdotes e as mulheres escolhidas podiam entrar. Hoje, a montanha de granito com suas impressionantes construções erguidas com pesados blocos de rocha, atrai mochileiros e viajantes em geral que buscam entrar em contato com as vibrações positivas que emanam do local.

4. Vivenciar todo o misticismo de Kathmandu, Nepal
O misticismo permanece intacto em Kathmandu, ponto de chegada e de partida para alpinistas do mundo inteiro ansiosos por escalar alguns dos picos mais altos do mundo, como o Everest e oAnnapurna. A cidade é repleta de templos e palácios hindus e budistas, que convivem em perfeita harmonia – aliás, a mescla única de grupos étnicos tradicionais é uma característica de Kathmandu. Destaque para o belo Balaju Baisdhara Park, com suas 22 bicas de pedra esculpidas na forma de dragões-marinhos.

5. Se isolar na Ilha de Páscoa, Chile
As famosas estátuas Moai com seus rostos com narizes grandes olhando para o mar são icônicas da Ilha de Páscoa, também conhecida como umbigo do mundo (Te Pito o Te Henua). Constituídas por rochas vulcânicas, com 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, as estátuas espalham-se por todo o perímetro da ilha, que é considerada a porção de terra mais isolada do mundo e localiza-se bem no meio do Oceano Pacífico. Além das moais, a ilha abriga os vulcões Rano Kau e Rano Raraku, e algumas belas praias, como a calma Anakena.

6. Percorrer os Caminhos de Santiago, Espanha
Guiado pelas estrelas, um camponês chamado Pelayo percorreu o interior da Espanha até Compostela, onde encontrou os restos mortais de São Tiago (ou Santiago), um dos apóstolos de Cristo. A lenda ganhou fama e, desde então, peregrinos (ou não) percorrem diversos caminhos do país até a cidade em busca de momentos de paz e reflexão. O percurso mais tradicional parte da França e percorre 800 km até Santiago. Segundo quem já percorreu o trajeto, mais do que uma viagem, trata-se de um projeto de vida.

7. Ter uma experiência transcendental em Rishikesh, Índia
Foi lá que, nos anos 1960, os Beatles rumaram para se encontrarem com o guru indianoMaharishi Mahesh Yogi, fundador da Meditação Transcendental. É considerada a capital mundial da Ioga e meditação, e todo ano atrai milhares de turistas interessados em conhecer seus diversos templos hindus e centros de meditação, os Ashram.

8. Escalar a Croagh Patrick, Irlanda
Foi aqui que St. Patrick, padroeiro da Irlanda, passou 40 dias e noites jejuando. Apesar de levar apenas algumas horas para chegar ao local, é preciso percorrer um caminho um tanto quanto árduo: uma subida íngreme que culmina no topo da montanha, a 765 metros de altura.Chegando lá, você pode assistir a uma missa e, como recompensa, apreciar a vista exuberante do lado oeste da Irlanda.

9. Ser feliz no Butão
Ser feliz é assunto tão sério nesse país asiático, localizado entre a China e Índia e perto do Nepal, que há uma política pública chamada Gross National Happiness (“Felicidade Interna Bruta”). De acordo com este conceito, o estado se responsabiliza por prover as condições necessárias para que a população possa se concentrar na busca pela felicidade, por meio dos ensinamentos do budismo. Os butaneses vivem em completa harmonia com a natureza e fazem questão de preservar a própria cultura e tradições.

10. Mergulhar no Mar Vermelho, Egito
O Mar Vermelho, “onde o deserto se encontra com o oceano”, é verdadeiramente um dos ambientes naturais mais exóticos do planeta, e com certeza um dos mais fascinantes. Com 40 milhas de recife, é dotado de formações de corais incomparáveis no mundo submarino. Um encontro inesquecível com a natureza em um lugar originado a aproximadamente 30 milhões de anos.

11. Chegar ao fim do mundo e re-começar na Patagônia, Argentina
“Aqui é o fim do mundo” é uma frase que se vê em todo canto ao se visitar a Patagônia. Contudo, bem que pode ser o re-começo de tudo também. De um lado, os imponentes Andes; no meio, o maior deserto das Américas; do outro lado, enfim, o Oceano Atlântico, repleto de pinguins, focas, baleias e orcas. Uma volta ao mundo em um único lugar!
Postar um comentário