quarta-feira, 25 de março de 2015

Em extinção, “coelho mágico” é visto em montanhas chinesas

A espécie Ili Pika foi primeiramente vista nas montanhas Tianshian em 1983 e, desde então, ao menos 70% dos animais foram mortos


É quase irresistível não morrer de amores com as imagens desse pequeno animal nativo da China que foi flagrado esta semana após 20 anos 'sumido'. O chamado Ili Pika, ou “coelho mágico”, é uma espécie em extinção, tendo sido descoberta apenas em 1983. As informações são do Bored Panda.
A espécie Ili Pika foi primeiramente vista nas montanhas Tianshian, noroeste chinês, em 1983 e, desde então, ao menos 70% dos animais foram mortos. Hoje, a população de coelhos mágicos é calculada em cerca de mil animais.
 Foto: Bored Panda / Reprodução
A espécie Ili Pika foi descoberta nas montanhas Tianshian, noroeste chinês, em 1983 e, desde então, cerca de 70% dos animais foram mortos
Foto: Bored Panda / Reprodução
Li Weidong, ambientalista chinesa que descobriu a espécie, disse que se sente culpada por ver o destino dos animais. "Descobri a espécie e vi como está ameaçada. Está se tornando extinta na minha frente, eu me sento tão culpada”, disse.
 Foto: Bored Panda / Reprodução
Em extinção, coelho mágico é visto em montanhas chinesas
Foto: Bored Panda / Reprodução
Especialistas suspeitam que a população pode estar em declínio devido ao aquecimento global.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início