terça-feira, 14 de julho de 2009

Thelma e Júlio dividem a liderança em VG para Federal

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador por dois mandatos Dante de Oliveira (já falecido) aparece com 15,4% das intenções de voto em Várzea Grande rumo à reeleição. Segundo levantamento do instituto Mark, a tucana lidera com 15,4%, juntamente com o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos (DEM), que aparece com 13,1%. Em verdade, há uma condição de empate técnico, considerando que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Júlio foi derrotado a prefeito de Várzea Grande no ano passado e agora está determinado a encarar o projeto à Câmara Federal, um dos cargos já ocupado em sua trajetória de três décadas na política.

Os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PSB) e Carlos Abicalil (PT) vêm logo abaixo e tecnicamente empatados em Várzea Grande. O cacique peemedebista figura com 9,1%, enquanto Valtenir é lembrado por 8,3% e, Abicalil, por 8%. O deputado estadual Mauro Savi (PR) está com 6%. Em seguida, vêm os federais e pré-candidatos à reeleição Eliene Lima (PP), Homero Pereira (PR) e Pedro Henry (PP), com percentuais que variam de 4% a 2,3%. O suplente de deputado Neri Geller, que trocou o PSDB pelo PP, é lembrado por 0,3% dos entrevistados. O secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), e o suplente de deputado federal, empresário Eduardo Moura (PPS), não foram citados pelos eleitores, embora seus nomes tenham sido sugeridos na simulação. O percentual de eleitores indecisos chega a 21,1%.

A pesquisa de intenção de voto foi feita pela Mark no último dia 8 de julho com 351 moradores de 42 bairros de Várzea Grande. Hoje as 8 cadeiras de deputado estadual são ocupadas por Henry, Fagundes, Valtenir, Eliene, Bezerra, Homero, Thelma e Abicalil. (Andréa Haddad RDNews).

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início