segunda-feira, 19 de outubro de 2009

emana Nacional da Ciência e Tecnologia começa com atividades em todo o país

Danielle Jordan / AmbienteBrasil
Edição: Meider Leister


Nesta segunda-feira, 19, tem início a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Ciência no Brasil”. Até sexta-feira, 25, estão programadas atividades em todo o país com objetivo de mobilizar a população sobre os temas relacionados à ciência, com ações como exposições interativas, feiras de ciência, mostras de filmes educativos, oficinas, palestras, espetáculos teatrais, programação online e observação astronômica.

Segundo dados do Ministério da Ciência e Tecnologia, 431 cidades brasileiras têm ações previstas em 640 instituições ligadas a ciência e tecnologia. A programação completa, relacionada por estado e municípios, pode ser conferida no endereço http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/2447.html. Todos os eventos são gratuitos.

A Universidade de São Paulo, USP, é uma das instituições cadastradas. No campus Bauru, serão promovidas ações de popularização científica pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho). Serão três eventos principais: “Festa da Ciência”, com exposições de trabalhos científicos; “Ciência Tour”, com visita de alunos às instituições participantes e “Ciência vai à escola” com professores e pesquisadores ministrando palestras voluntárias nas escolas.

Seja o primeiro a comentar

Copyright© 2008-2015 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA Todos os direitos reservados | By: MICHEL FRANCK

Início