terça-feira, 27 de outubro de 2009

Incapacidade de endividamento impede a compra de mil micro-ônibus

De Sinop - Alexandre Alves, com Marcos Coutinho
Publicado por Kassu - 27/10/2009 às 21h20

A aquisição de mil micro-ônibus pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está prejudicada. Segundo informaram fontes de Olhar Direto naquela pasta, na Casa Civil e no gabinete do governador Blairo Maggi (PR), um dos motivos principais seria a incapacidade do governo de fazer empréstimos, pois está com a capacidade de endividamento esgotada.

Os veículos seriam adquiridos pela Seduc para atender a demanda de municípios com grande extensão territorial e comunidades rurais. De acordo com uma fonte da Seduc, do total de mil, 500 seriam adquiridos já em 2009, sendo que 250 seriam com recursos Seduc e a outra metade do Fundo Nacional da Educação (FNE). No decorrer de 2010, outros 500 seriam comprados pela mesma metodologia.

Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), como a pasta retém imposto de renda da educação, a Seduc não tem recursos disponíveis para aquisição dos veículos. Com relação ao FNE, a determinação é de que haja financiamento dos ônibus, porque os recursos federais disponíveis no fundo serão destinados a obras da Copa 2014.

Em março de 2009, o Estado de Mato Grosso conseguiu aumentar a capacidade de contrair dívidas, todavia está contratando empréstimo de R$ 162 milhões para maquinários e de R$ 54 milhões para administração.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início