quinta-feira, 1 de abril de 2010

Água Boa: Polícia Militar faz palestra antidrogas em escolas rurais

Kassu do P. Jaraguá para o Água Boa News em 29/03 publicação em 01/04 às 09h14

Na manhã de segunda (29.03) realizou-se na Escola Agrovila Central do Projeto de Assentamento Jaraguá no inteior de Água Boa importante palestra sobre os malefícios do consumo de drogas. O público alvo foram 50 alunos do ensino fundamental e médio acima dos 12 anos. A Palestra com apresentação de vídeos foi proferida pelo Comandante PM Jorge Luiz de Magalhães, Soldado Dener e Sancler.

Soldado Dener, Ten. Cel.Jorge Luiz e soldado Sancler

Segundo o comandante da Polícia Militar Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar em Água Boa Jorge Luís de Magalhães objetivo da palestra é conversar com os alunos do ensino fundamental e médio sobre uma temática que vem apavorando as famílias do Brasil e no mundo tratando-se do Tema Drogas “nós estamos aqui a convite do diretor da escola Professor Marcelo Teixeira que mostrou a preocupação com relação a possíveis consumidores aqui neste Projeto de Assentamento e a polícia Militar preocupada coma prevenção aceitou esse convite”. Jorge Luiz disse que a palestra é um Programa chamado PROED que fala sambém sobre os aspectos Jurídicos, "o PROED que é um programa de resistência a drogas e mostrar a realidade nos presídios através de vídeos".

O professor ora diretor da Escola Agrovila Central Marcelo Teixeira disse a reportagem do site Água Boa News que no momento a preocupação é a questão da prevenção “Essa palestra tem como objetivo sensibilizar os alunos de 12 anos acima a respeito dos malefícios das drogas, a filosofia da escola é tentar esclarecer o máximo para que os nossos adolescentes tenham uma vida social digna”.

Tanto a direção da escola bem como aos policias militares parabéns pela iniciativa do trabalho preventivo. Jorge Luiz ainda disse que palestras com essa já foram realizadas nas escolas da área urbana de Água Boa e agora estão sendo estendida para as escolas rurais.

Em edição audios das reportagens...

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início